Diretoria confirma PC Gusmão no comando do Penapolense
Esportes
12/02/2015O presidente Nilso Moreira confirmou na manhã desta quarta-feira o nome de Paulo César Gusmão, o nome de PC Gusmão como treinador do Penapolense. O novo treinador irá substituir Narciso dos Santos, que deixou o comando após a derrota para o São Bernardo na noite de terça-feira, culminando com a campanha e quatro jogos sem vitória nesta temporada. Ele virá com dois auxiliares e a chegada à Penápolis está prevista para esta quinta-feira (12). Como o próximo compromisso da equipe será apenas na próxima quarta-feira, o novo treinador terá um tempo extra para conhecer o elenco e iniciar o trabalho.
Nilso Moreira aproveitou a oportunidade para agradecer ao ex-treinador pelo trabalho desenvolvido na equipe nas duas temporadas e pela conquista do título de campeão do Interior no ano passado.
O novo comandante foi goleiro do Vasco da Gama, na década de 80, tendo como principais títulos o bicampeonato carioca 1987/88. Iniciou sua carreira pós-jogador como preparador de goleiros do Vasco da Gama. Trabalhando nesta nova função, foi convidado a ser treinador interino. Atuando ao lado de Oswaldo de Oliveira, foi convidado por este treinador a ser auxiliar-técnico. Nesta função, venceu pelo Corinthians o Mundial de Clubes. Mais tarde, viria a ser treinador permanente do clube.
Treinou depois o Palmeiras e o Cruzeiro, onde ganhou o Campeonato Mineiro de 2004. Teve uma passagem pela Cabofriense no Campeonato Carioca. A boa campanha pelo time o fez ser convidado para treinar o Botafogo. No alvinegro carioca, levou o time a liderança do Campeonato Brasileiro de 2005, mas desentendeu-se com a diretoria e pediu demissão. Já dirigiu o Cruzeiro, clube onde já havia sido auxiliar-técnico e treinador anteriormente. Venceu o Campeonato Mineiro de Futebol de 2006 pela segunda vez.
No Campeonato Brasileiro, levou o time à liderança até o jogo contra o Corinthians depois da paralisação da Copa do Mundo. Dirigiu o Fluminense, Náutico, Itumbiara, Juventude, Atlético Goianiense, Ceará, Vasco da Gama, Sport e Al-Arabi.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.