"Solução está nos jogadores", afirma Gusmão ao assumir CAP
Esportes
14/02/2015O treinador PC Gusmão, apresentado oficialmente ao elenco na manhã desta sexta-feira, afirmou que a solução para alavancar a campanha no Paulistão, está nos jogadores. Ao assumir a equipe com o elenco já definido, o treinador ressaltou que caberá aos atletas se dedicarem ao máximo para que o Penapolense passe a pontuar e com isso ficar em situação mais confortável na classificação geral.
A apresentação ocorreu por volta das 09h, quando o treinador em um primeiro momento conversou em separado com os jogadores e apresentou sua filosofia de trabalho. Em seguida ele recebeu a Imprensa para uma entrevista coletiva ao ser apresentado pelo gerente Paulo de Carvalho.
"Muitas vezes uma meta é traçada e ela acaba não surtindo resultados, como ocorreu com o ex-treinador. Isto é normal no futebol. Precisamos com muito trabalho reverter esta situação. Nada resiste ao trabalho. Não existe mágica, mas apenas a entrega total dos jogadores", garantiu. PC Gusmão ressaltou que as vitórias nem sempre perduram por muito tempo, como também os insucessos permaneçam. "Irei cobrar a entrega pessoal de cada jogador", enfatizou.
Em um primeiro momento ele tem como meta observar todo o grupo para, além de não cometer injustiça, poder avaliar melhor as qualidades de seus integrantes. "Temos atletas contundidos e trabalho de forma profissional. Não vim para fazer grupos de amigos, mas com uma meta definida. Somos uma família que não vive apenas momentos bons", observou.
PC Gusmão disse estar feliz em encarar este novo desafio e relatou que sua vinda à Penápolis contou com o reforço da amizade que tem com a família Moreira. "Sou movido por desafios, e este é mais um deles. Já trabalhei em grandes equipes brasileiras e tenho pela frente agora uma nova missão", garantiu.
Perguntado por um repórter o fato da apresentação ser em uma sexta-feira 13 e em dia chuvoso, o técnico garantiu não se importar com este tipo de superstição. "Estamos representando uma cidade e temos que fazer o melhor em qualquer situação, não importando o dia que seja", relatou.
Após a entrevista ele foi acompanhar o treino físico no mini-campo do Centro de Treinamento. O elenco não terá folga nestes dias de Carnaval e um treino coletivo está previsto para domingo. "Carnaval não existe no futebol. A folia será no gramado e a fantasia o uniforme. O tempo é curto e preciso ao máximo conhecer os atletas", finalizou.
Assessoria de Imprensa-Silas Reche/Júnior Reche
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.