JOVEM PAN PENÁPOLIS

Precisando vencer, Penapolense tenta surpreender Verdão para sair da degola

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Passando por uma reformulação, aos poucos, o Palmeiras vai se reabilitando e tenta pela primeira vez no ano engatar três vitórias seguidas e consequentemente se isolar na liderança do Grupo C, porém, precisa passar pelo Palenapolense, em partida marcada para este domingo, às 18h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela 6ª rodada do Paulistão.O Palmeiras ainda vive altos e baixos na temporada. Oswaldo de Oliveira ainda não tem em mãos todos os reforços e a equipe segue se modelando. O Verdão, que bateu na última rodada o São Bento, por 1 a 0, é o líder do Grupo C com nove pontos, a três da Portuguesa, que tem um jogo a menos.A situação do Penapolense, por sua vez, é delicada. O CAP ainda não conquistou uma vitória sequer e está na zona de rebaixamento. Na tabela de classificação, só está a frente do Marília, com dois pontos. A vitória é obrigação para buscar uma recuperação e até mesmo brigar pela classificação, já que o vice-líder do Grupo D, o XV de Piracicaba, soma apenas três pontos.O técnico Oswaldo de Oliveira jogou um balde de água fria na animação dos torcedores do Palmeiras que gostariam de ver Arouca em campo neste domingo e Valdivia no dia 28, contra o Capivariano. Segundo o treinador, os dois atletas não terão condição de jogo nas datas esperadas e terão que adiar as estreias na temporada.
"Estamos observando bem. Ele ficou 70 dias inativos no ano passado. A gente vem a cada dia observando e acho melhor ele ainda passar mais uma semana de trabalho, aí sim no próximo final de semana, na arena, ele vai estrear", avisou o treinador. Assim, o volante deve estar em campo somente em 28 de fevereiro, diante do Capivariano.
Já Valdivia iria jogar nesta partida em que Arouca deve estrear, mas também terá que adiar o retorno ao time. "A princípio, achei que ele iria dar para o dia 28, mas acho que fica mais para frente. Ele nem veio para o gramado ainda", explicou o treinador palmeirense.
Para a partida contra o Penapolense, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Zé Roberto. O veterano está com fadiga muscular e pode ser poupado, assim como Tobio. Caso isso aconteça, Jackson deve formar dupla defensiva com Vitor Hugo, enquanto que João Paulo assumiria a lateral-esquerda.
MUDANÇAS
Buscando a reabilitação na rodada e visando surpreender o Palmeiras, o Penapolense terá um importante desfalque. Com dores na lombar, após sair machucado na partida contra o Mogi Mirim, o lateral João Lucas dificilmente terá condições de jogo. A decisão, porém, ficará para minutos antes do confronto.
Com a ausência de João Lucas, Bruninho deve ganhar uma chance entre os titulares. A lateral esquerda não deverá ser a única novidade. Após cumprir suspensão na última rodada, o atacante Crislan está à disposição do técnico PC.Gusmão e deve recuperar o seu lugar na equipe.
A tendência é que o ex-jogador do Náutico entre na vaga de Léo. Diego Rosa, porém, vem sendo contestado e também pode perder um lugar entre os titulares. Do resto, o Penapolense deverá ser o mesmo que acabou derrotado para o Mogi.

FICHA TÉCNICA
Penapolense x Palmeiras
Fase de Grupos
6ª rodada
Data: 22/02/2015
Horário: 18h30
Local: Estádio Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Rafael Tadeu Alves de Souza
 
Penapolense
Leandro Santos; Arnaldo, Jailton, Gualberto e Bruninho; Gilmak, Washington, Ronaldo Mendes e Rafael Costa; Diego Rosa e Léo (Crislan).
Técnico: PC.Gusmão
 
Palmeiras
Fernando Prass; Lucas, Tobio (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto (João Paulo); Gabriel, Robinho, Alan Patrick e Allione; Dudu e Cristaldo.
Técnico: Oswaldo de Oliveira



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.