JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Penapolense soma ponto importante contra a Portuguesa sábado em Barueri

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Portuguesa e Penapolense fizeram um jogo equilibrado e empataram, por 1 a 1, em noite chuvosa de sábado passado (07) na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A Lusa, que vive momentos turbulentos fora de campo, se manteve na vice-liderança do Grupo C, com 10 pontos, atrás do Palmeiras, com 18.
O time de Penápolis, na sua luta contra o rebaixamento, somou ponto importante e agora está com seis pontos, em penúltimo lugar do Grupo D. Mas continua na zona de rebaixamento ao lado de Linense, com seis pontos, Bragantino, com três, e Marília, com dois.
Debaixo de chuva durante todo o jogo, os dois times se movimentaram bastante. Ambos armados no esquema ortodoxo 4-4-2. A Portuguesa saiu na frente, aos 12 minutos. Betinho, da intermediária defensiva fez um lançamento pelo alto e longo. Dentro da grande área, Léo Costa bateu de primeira de perna esquerda. Um belo gol.
A Lusa explorava bem o lado direito do ataque, transformando o lateral-esquerdo do Penapolense em “avenida João Lucas”. Mesmo assim, o time do Interior cresceu e arriscou bastante nos chutes de longa distância. Fernando chutou forte aos 13 minutos e Rafael Santos espalmou. Aos 28 minutos, o Penapolense foi prejudicado pela arbitragem que não assinalou uma penalidade máxima de Valdomiro em cima do volante Washington.
PRESSÃO
Ainda pelo lado direito, a Lusa criou uma boa chance num chute de Filipi Souza, após o trabalho de pivô de Edno. Mas o goleiro Samuel Pires espalmou e a defesa aliviou, aos 36 minutos. Nos últimos minutos, pressão total do visitante, com chute forte de Sérgio Mota, que Rafael Santos espalmou com uma manchete – lance típico do voleibol – e depois num chute de Luiz Gustavo.
No segundo tempo, o Penapolense voltou sem o lateral Bruninho para a entrada do atacante Crislam e deu sorte porque empatou no primeiro minuto. Léo foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. A Lusa sentiu o golpe e depois disso o Penapolense dominou o jogo, com mais disposição, mais agressividade e buscando o segundo gol.
RODADA
Os dois times voltam a campo na terça-feira, abrindo a nona rodada. A Portuguesa vai sair diante do XV de Novembro, em Piracicaba, que sexta-feira empatou, por 1 a 1, com o lanterna Marília. Enquanto isso, o Penapolense vai receber o Linense, que acabou surpreendido em casa pelo Capivariano, por 2 a 1, na mesma noite de sábado.
(*) Com informações do site FUTEBOLINTERIOR.COM.BR



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.