JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penapolense vence Rio Claro e se coloca na briga pela classificação

Esportes

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Na briga contra o descenso e por posições, o Penapolense levou melhor sobre o Rio Claro e venceu, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela 11.ª rodada. O resultado reabilitou o CAP da derrota para o Botafogo, por 2 a 0. Mais importante do que isso, o colocou na terceira colocação do Grupo D, com 12 pontos, e ainda o deixou na 12.º posição geral, fora da zona de rebaixamento. De outro lado, o Rio Claro, que vinha de vitória fora sobre o São Bernardo, por 1 a 0, continua com 11 pontos, na 13.ª posição e em quarto lugar do Grupo B.
MARCAÇÃOEsta foi a terceira vitória do Penapolense, contra a sexta derrota do Rio Claro. Com o campo molhado, devido as frequentes chuvas que caem em todo o Estado, o Rio Claro se posicionou bem na defesa e praticamente não deixou o time de Penápolis chutar uma vez com perigo ao goleiro Richard.
Os dois times tentavam a ligação direta, devido a falta de condições de tocar a bola e trocar passes. O Rio Claro foi mais perigoso numa cobrança de falta da intermediária de Gilberto e que obrigou Samuel Pires se esticar para mandar a escanteio.
DEBAIXO DE VAIASO time da casa entrou nos vestiários debaixo de vaias. Tanto que voltou com duas mudanças. O meia Rafael Costa entrou no lugar de Fernando e o atacante Crislan na vaga do apagado Léo. Ambos participaram do gol da vitória, aos sete minutos. Rafael Costa, do meio campo, fez um levantamento longo para Crislan. Ele protegeu a bola com o corpo, evitou a marcação do zagueiro e bateu forte de esquerda. Um belo gol.
Rapidamente, Estevam Soares “abriu” o Rio Claro com a entrada de Macena no lugar do meia Patrik e aproveitou o recuo natural do CAP. Pouco depois, queimou suas outras duas trocas, com as entradas de Carlinhos e Jefferson Paulista, respectivamente, nos lugares de Bruno Catanhede e Guaru.
Apesar do maior volume em campo, o visitante pouco ameaçou o goleiro Samuel Pires. A melhor delas aos 40 minutos, quando a bola sobrou para Macena, perto da pequena área e ele chutou de virada, mas para as nuvens. O Penapolense tinha ameaçado, aos 29 minutos numa jogada individual de Arnaldo e que o goleiro Richard defendeu.O resultado, portanto, não mudou, e seria bem recebido pelo Rio Claro.
CONFRONTOSNa terça-feira, às 19h30, o Rio Claro vai abrir a 12.ª rodada em casa, no estádio Schimitão, contra o XV de Piracicaba. Dois dias depois, quinta-feira, o Penapolense vai jogar diante do Corinthians, em São Paulo, a partir das 19h30, no Itaquerão.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.