Família Moreira confirma permanência no comando
Esportes
05/05/2015A família Moreira, que desde 2009 administra o Clube Atlético Penapolense, confirmou, durante a assembleia realizada no final da tarde de sábado, que permanecerá no comando da equipe. Com o pedido de demissão do então presidente, o médico Nilso Moreira, o encontro foi presidido pelo presidente interino, o também médico Alexandre Moreira. Nos próximos dias será anunciado o nome do responsável que ficará na dianteira dos negócios. Durante o encontro, acompanhado por inúmeros torcedores e a Imprensa, além dos integrantes do Conselho Deliberativo, Nilso Moreira relatou das dificuldades da manutenção de uma equipe de futebol profissional, bem como os desafios a partir desta nova fase da história do principal time de futebol de Penápolis. Com o descenso à Série A2 este ano, a meta a partir deste momento é de formar uma equipe competitiva visando o retorno à elite do futebol Paulista. Tivemos durante este período momentos de alegria e de tristeza. Mas de alegria, do que de tristeza, comentou Nilso. Os problemas financeiros, que não é exclusividade do Penapolense, é, para os diretores, o maior desafio a ser encarado. Do orçamento previsto pela diretoria para a briga ao acesso, existe cerca da metade em disponibilidade e o restante será preciso arrecadar com campanhas, dentre elas a de sócio-torcedores que será lançada em breve.
A meta é de se atingir cinco mil sócios e a campanha contará com a colaboração do empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo. A empresa, juntamente com uma comissão de torcedores ficará responsável para desenvolver esta empreitada. Nos próximos dias a Loja do CAP será reformada e a campanha, com os valores será lançada. Além dos preços populares destinados as arquibancadas descobertas, serão comercializadas também o setor de cobertura e o camarote instalado próximo ao setor de cobertura.
Também ficou decidido que a equipe disputará a Copa Paulista, que servirá como base para formação da equipe para a Série A2 do próximo ano. Também no segundo semestre a equipe disputará o Paulista Sub 20, além de já estar participando neste momento com o Sub 15 e 17.
TRAJETÓRIA
Desde que a família Moreira assumiu a diretoria em 2009 a equipe teve uma ascensão impressionante no cenário esportivo nacional, conseguindo o acesso para a Série A2 em 2011, ano em que ganhou o primeiro título expressivo, o de Campeão Paulista da Série A3.
Apesar dos planos para o acesso à elite ser planejado para 2015, já em 2012 ele ocorreu, pegando a todos de surpresa. O então acanhado Estádio Tenente Carriço precisou ter sua capacidade aumentada e a equipe disputou por três anos a Série A1. No ano passado foi campeã do Interior.
Assessoria de Imprensa- Silas Reche/Júnior Reche
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.