FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Penapolense se classifica ao derrotar o Rio Preto por 1 x 0 na Copa Paulista

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÃCIA

O Rio Preto está fora da sequência da Copa Paulista. Jogando na tarde de sábado, em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, o Jacaré foi derrotado pelo Penapolense por 1 a 0. O Verdão da Vila Universitária encerrou sua participação na competição sem vencer nenhum jogo em casa. Foram quatro jogos no Riopretão, com dois empates e duas derrotas o time saiu sem vitórias diante de sua torcida.
O único gol da partida aconteceu no primeiro tempo, foi marcado pelo zagueiro Guilherme. Com o triunfo, o CAP está classificado e termina na terceira colocação com dez pontos ganhos. O Rio Preto encerra sua participação na quarta posição com o mesmo nove pontos na tabela.
Rio Preto e Penapolense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, aos 29 minutos , após um cruzamento vindo de cobrança de falta pela esquerda, a defesa rio-pretense falhou no lance e o zagueiro Guilherme apareceu de surpresa e meteu a cabeça na bola para abrir o placar. Antes, aos 19, o goleiro do Jacaré, André, já havia trabalhado fazendo uma grande defesa no chute cara a cara de Pará.
Em busca do empate, o time da casa teve tudo para deixar tudo igual com Felipe Tchelé, que aos 35 minutos, sozinho, perdeu ótima chance. Tchelé ficou sozinho com o goleiro do Penapolense e o gol, mas acabou fazendo o mais difícil e perdendo a oportunidade. No último lance do jogo, o Verdão da Vila Universitária, quase empatou, após cruzamento da direita, o atacante Édipo chegou atrasado na jogada, a bola passou por toda extensão da defesa capeana que só ficou olhando.
CLASSIFICADO
Em desvantagem no placar e em busca do primeiro gol, o Rio Preto voltou para a etapa complementar com duas modificações colocando mais dois atacantes. Aos 26 minutos, o meia Palito, arriscou de fora da área para uma grande defesa de Pires, que de mão trocada mandou a bola para escanteio. Já o CAP fechou lá atrás explorando o contra-ataque e, por pouco, não fez o segundo com Paraíba, que dentro da pequena área tocou com precisão, a bola tirou tinta da trave. O Jacaré perdeu a melhor oportunidade do jogo com o zagueiro Fabão, que mesmo livre chutou para fora. Final, 1 a 0 para o Penapolense, classificado para a segunda fase.
No encerramento da primeira fase da Copinha, o Penapolense encara o Catanduvense no próximo domingo, às 10 horas, em Penápolis, no Tenentão. O Rio Preto despediu-se do campeonato.
(*) Com informações do site FUTEBOLINTERIOR.COM.BR



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.