Penapolense terá força máxima para enfrentar o Nacional hoje
Esportes
27/09/2015Neste domingo (27), o Penapolense fará sua estreia na segunda fase da Copa Paulista, diante do Nacional. O confronto será às 10h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. A equipe da casa terminou a etapa inicial da competição em terceiro lugar do Grupo 01, com 13 pontos, conquistados em oito jogos, divididos por quatro vitórias, um empate e três derrotas. Até o momento, o time já marcou 12 gols e sofreu nove.O Penapolense terá pela frente a equipe com a segunda melhor campanha da primeira fase, que foi derrotada apenas uma vez. Para o presidente Nilso Moreira, apesar da dificuldade, o Penapolense tem a obrigação de vencer em casa. O Nacional está com a equipe montada, com uma boa campanha, com apenas uma derrota. Dos 24 pontos possíveis, fizeram 17, sendo uma equipe bastante qualificada, analisou.O mandatário falou um pouco sobre o Penapolense até este momento da competição. Fomos irregulares na primeira fase, mas creditamos na equipe, jogando em casa, temos a obrigação de vencer nos nossos domínios. Vamos respeitar nosso adversário, que é bem entrosado e vem pra dificultar. Estamos trabalhando e treinando muito para conquistar os três pontos, declarou Nilso.
Sem nenhum problema de ordem médica, ou de suspensão, o técnico Paulinho Kobayashi poderá contar com força máxima. A série de treinos da semana se findou pela manhã de seta-feira, no gramado do estádio, com um treino tático e recreativo aos atletas. Apesar de estar com a equipe definida, o técnico optou por não adiantar a escalação, mas que deverá contar com todos os titulares.
Os reforços recém-chegados, Jessé, que veio do Camburiú, Jairo, da Ferroviária e Ricardo, do Democratas, também são opções a disposição. Para o treinador a expectativa é de que a equipe cumpra seu papel de mandante e, apesar de respeitar o adversário, o pensamento não é outro que não a vitória para iniciar bem esta fase da competição. Tivemos uma semana muito boa em relação aos treinos e estamos preparados para o confronto. Nosso principal objetivo é de fazer bem o papel de mandante, destacou o treinador.
De olho no embate, o técnico Paulinho Kobayashi mostra total respeito pelo adversário, mas está confiante na conquista de um bom resultado.
O Nacional fez uma excelente campanha na primeira fase e será um rival muito perigoso. Mas o Penapolense também se classificou com méritos e, o fato de jogar em casa, é um motivo a mais para me fazer acreditar que podemos iniciar essa etapa da competição de maneira positiva, comentou o ex-atacante do Santos e Portuguesa de Desportos.
O jogo está marcado para às 10h. A equipe está incluída no Grupo 7, ao lado do Nacional, Paulista de Jundiaí e Rio Branco de Americana.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.