AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

25 ANOS DE FUNDAÇÃO DA LOJA MAÇÔNICA ACÁCIA PENAPOLENSE

Social

Além de celebrar o aniversário, Grão-Mestre realizou a cerimônia de Sagração do Templo Maçônico

Evento Maçônico com a presente do Grão-Mestre, Jorge Anysio Haddad, reuniu Lojas co-irmãs

Evento Maçônico com a presente do Grão-Mestre, Jorge Anysio Haddad, reuniu Lojas co-irmãs. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Com a honrosa presença do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de São Paulo (Glesp), Jorge Anysio Haddad, foi grandemente comemorado o aniversário de 25 anos de fundação da Loja Maçônica Acácia Penapolense, com sede nas Chácaras Greenville.

A data de fundação é 7 de setembro e a Sessão Magna que marcou também a Sagração do Templo foi no dia 10 do mesmo mês deste ano de 2022. O Irmão Haddad entregou à Loja aniversariante, por meio de seu Venerável Mestre, Bruno Belinelli Bono Macedo, um Certificado de Sagração de Templo, além de uma Placa de Sagração.

A visita do Dignatário da Glesp atraiu a presença de maçons de diversas Lojas co-irmãs, entre os quais diversas autoridades maçônicas, como os Delegados da 17ª Região Maçônica, Antonio Carlos Mendes (Regional) e Wilson Elias Gasot (3º Distrital).

Na parte de cerimônia pública com toda a família maçônica presente, em especial, a cunhada Renata Mascioli Haddad, foram prestadas homenagens ao fundador da Loja, Irmão Natalino Loses, que recebeu das mãos do Grão-Mestre um cartão de prata de gratidão dos Maçons da Loja Acácia Penapolense, bem como uma medalha do Centenário da Glesp.

O histórico de fundação da Loja foi apresentado pelo Irmão Gilson Ramos. Os Irmãos da Loja aniversariante presentearam o Irmão Haddad com um cartão de prata. O Irmão Fernando Rosa, secretário municipal de Obras, fez leitura e entrega do Decreto de Hóspede Oficial outorgado pelo município através de ato do prefeito Caique Rossi, ao ilustre visitante.

O Irmão Fábio Ferracini brindou ao Grão-Mestre com produtos de sua Vinícola. A cunhada Viviane Ayub Belinelli, presidente do Departamento Feminino, entregou flores para as cunhadas que a antecederam na presidência do departamento, bem como à amável cunhada Renata Haddad.

O Mestre Conselheiro João Pedro Bertelli, do Capítulo Guardiões das Virtudes da Ordem DeMolay também prestou homenagem à Loja Patrocinadora. Ao final, todos os convidados foram recepcionados no salão de eventos da Loja, em jantar de comemoração.





 



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.