2,8 mil presos deixam presídios com saída temporária do Dia dos Pais
Polícia
Detentos deixaram unidades prisionais da região essa semana; retorno será nos dias 13 e 14
Ivan Ambrósio 09/08/2019Cerca de 2,8 mil presos que cumprem penas em presídios da região de Araçatuba foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais. Os primeiros que ganharam a liberdade provisória foram os detentos que cumprem pena no regime semiaberto da penitenciária de Mirandópolis na terça-feira (6).
No mesmo dia, os sentenciados das unidades de Andradina e Getulina, além do CR (Centro de Ressocialização) de Birigui também foram liberados. Na quarta-feira (7), os presos das penitenciárias de Lavínia, Avanhandava e do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Nova Independência ganharam o benefício e estão nas ruas.
Eles devem voltar às unidades no próximo dia 13. O último grupo foi liberado ontem (8) e volta na quarta-feira (14).
Quem não retornar, será considerado foragido da polícia, voltando ao regime fechado quando for capturado, perdendo o direito à liberdade vigiada. Caso o detento atrase em até 24 horas, uma única vez, ele é penalizado apenas com a suspensão do benefício para as próximas datas comemorativas.
CRITÉRIOS
Tem direito à saída temporária o preso do regime semiaberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. É preciso que ele tenha boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária.
Durante o período de liberdade, eles não podem frequentar bares ou outros locais do tipo e devem permanecer dentro de casa, no endereço indicado na saída das unidades, das 22h às 7h.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.