JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

2º Encontro “Amigos da Vila Aparecida” acontece hoje

Esportes

O principal objetivo é reunir amigos para relembrarem passagens da época de ouro do futebol amador

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Um grande evento será realizado neste sábado, 14, em Penápolis. Trata-se do 2º Encontro “Amigos da Aparecida”, no CMEI Planalto, que reunirá os ex-integrantes das duas equipes que o bairro já teve.

A Associação Atlética Aparecida e Paineirense Esporte Clube, que conquistaram inúmeros títulos do Campeonato Amador.

A Associação Atlética Aparecida foi fundada pelos esportistas Brancão, Canela e Lameu. Já o Paineirense Esporte Clube nasceu debaixo da paineira da praça da Igreja Nossa Senhoria Aparecida, por iniciativa do Brancão, Wilson Reche e o radialista Marcos Jorge (In-Memorian).

Juntos com a Aparecida e o PEC, nasceu uma grande rivalidade, que movimentava o glorioso campo da Aparecida (USP) em dias de jogos.
ELENCO

Pelos dois times passaram grandes jogadores como Lameu (goleiro), Chita (volante), Lairzinho (meia), Silvão ZV (centroavante), Palica, Ganso, Canela, Eurides Cazula (um líder), Calile, Paturi (central – jogou profissionalmente pela Inter de Limeira), Pio, Jê, Zequinha, Caju, Laurinho Terrinha, Chupeta, Manzepe, Cheirinho, Branco, Téo, Patinho, Lagoa, Laureano (goleiro do CAP), Morangueira, Guina, Borrachinha, Koreia, Si, Indinho, Donizete, Zé Plu, Caborja, Paulo Terceiro, Nilso Moreira, Luizinho Moreira, Aureo Moreira, Alexandre Moreira, Gilberto, Orley, Ogacir, Valdér, Reinaldo (Saira), Spinelli, Vanderlei, Aguinaldo, Ferreira, Roberto Carlos, Dolão, Pressão, Dedé, Fabinho, Tatinha, Bodão e Laurindo, além do treinador Bugrão, entre outros.
JOGOS TRADICIONAIS

Além dos times, era tradicional também no dia de Natal (25/12), o jogo de casado x solteiro e no primeiro dia do ano (01/1) a partida de Preto x Branco. Este era mais disputado, e a maioria das vitórias foi do time Preto.

RIQUEZA CULTURAL

A Vila Aparecida é um bairro muito rico em equipamentos culturais e esportivos, e ali estão localizados o Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, a igreja de Nossa Senhora Aparecida e o cemitério.

No bairro, que teve duas escolas de samba: “La Vem Mangueira”, da saudosa Dona Tereza, Celinho e Civaldo e a “Caia na Gandaia”, do saudoso Joel da Bicicletaria, também era o local em que Banda Municipal promovia seus ensaios.

LIDERANÇAS

A Aparecida teve, como presidente, o querido Naedson Reis Verri (Zoio de Boi), e o PEC, o dedicado Brancão, líder e respeitado no bairro, amigo de todos, que junto com o Pio está na organização no evento de hoje.

Eles estarão unindo duas camisas em uma só para uma grande confraternização, onde o principal objetivo é reunir amigos de longa data para relembrarem passagens de uma época de ouro de nosso futebol amador.

Serão momentos memoráveis e de muita nostalgia, que certamente ficarão para sempre na memória de todos os participantes, ao som da boa música da dupla Ruan e Rafael. (*) Com informações da SELJ

 



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.