3 são indiciados pela Polícia Civil de MG por morte de penapolense em Capitólio
Polícia
Acidente ocorreu em junho do ano passado no Lago de Furnas
Ivan Ambrósio 25/07/2023A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou três jovens, com idades de 26, 32 e 34 anos, pela morte de duas pessoas em um acidente marítimo no Lago de Furnas, em Capitólio.
O caso ocorreu em junho do ano passado e, na ocasião, dentre as vítimas fatais da tragédia, estava o penapolense Lauro Xavier Berbel Júnior, de 62.
Além dele, faleceram Izamara Pereira Messias, 22, natural de Machado (MG). Os envolvidos, segundo apurado, responderão em liberdade por homicídio culposo - quando não há intenção de matar.
CONSIDERAÇÃO
A Polícia Civil levou em consideração para o indiciamento do trio a imprudência que cometeram ao permitirem o traslado de parte dos passageiros da lancha para a chalana, de modo que infringiu norma do artigo 121, parágrafo 3º do Código Penal.
No dia do acidente, uma lancha que levava a bordo Izamara, dentre outros passageiros, na região conhecida como “Cachoeirinha”, apresentou pane no motor e o piloto de 26 anos solicitou apoio ao irmão.
O segundo marinheiro foi ao local, no momento em que uma terceira embarcação - uma chalana – tendo o penapolense a bordo, dentre outros ocupantes, chegou próxima a defeituosa, emparelhando-a. Com isso, os investigados realizaram o transbordo dos ocupantes para a embarcação.
Contudo, conforme demonstrou às investigações, a operação foi feita imprudentemente, levando a chalana virar na água. O acidente provocou a morte por afogamento de Berbel e Izamara, que foram atestadas por exames necroscópicos.
Ele foi sepultado dias depois em Penápolis. Arquiteto e comerciante - apesar de ser penapolense -, morava há muitos anos em Guarulhos e era um dos sócios da rede de farmácias de manipulação Pharmacea, que possui três unidades no município onde residia.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.