AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

44ª Exposição Nacional de Orquídeas de Penápolis terá cerca de 150 expositores

Cidade

Círculo Orquidófilo, que organiza o evento, completa 53 anos de existência no município

Exposição vai reunir orquidófilos de mais de 30 cidades de vários Estados

Exposição vai reunir orquidófilos de mais de 30 cidades de vários Estados. Foto: Reprodução

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O Círculo Orquidófilo de Penápolis, realiza no mês de agosto, nos dias 02, 03 e 04, a 44ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas, quando serão expostas plantas cultivadas por dezenas de orquidófilos, de mais de 30 cidades, que virão de Minas, Goiás, São Paulo, Rio, Paraná.

Segundo os organizadores, existe a expectativa de sempre superar o número de tipos de plantas do ano anterior, bem como levar um público maior para apreciar a exposição, considerada o “campeonato nacional da primeira divisão” pelos participantes.

O presidente do Círculo Orquidófilo de Penápolis, José Borges Campos Neto, informou que toda movimentação, que será no Ginásio Municipal de Esportes “Prefeito Nagib Sabino – o Nagibão”, deve seguir os mesmos parâmetros do ano passado, quando o evento foi considerado um grande sucesso pelos organizadores e participantes.

Relatou que a cerimônia de abertura marcada para o dia 02, às 20h, deverá contar com diversas autoridades municipais, bem como a de representantes da instituição ligada à organização do evento. “Esperamos, mais uma vez, contar com a presença de todos da comunidade, que sempre tem prestigiado a exposição.

Ele também destacou que o Círculo Orquidófilo de Penápolis, vai promover uma homenagem especial, e de surpresa, a uma pessoa escolhida pelo círculo, sendo anunciada durante a abertura. “Esse é o momento em que faremos uma homenagem a veteranos do Círculo, valorizando o trabalho deles, dentro da instituição”, garantiu.

Borges Campos Neto, lembrou que o Círculo Orquidófilo comemora 53 anos de existência em 22 de setembro 2019, sendo uma das mais antigas instituições existentes (e regulamentada) em Penápolis. “Isso é muito importante e gratificante para nós”, ressaltou.

Para os organizadores, a exposição é também um período propício para a troca de experiências entre todos os participantes e outros cultivadores, sendo um bom momento para que os membros do Círculo Orquidófilo de Penápolis conheçam as técnicas dos participantes que virão de outros estados do país.

Como em 2018, nesse evento haverá a venda de orquídeas e mudas, além de outros utensílios como vasos, substratos, adubos e outros artigos relacionados ao cultivo das orquídeas.


CONCURSO

As orquídeas passarão por avaliação da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil), quando os cultivadores serão julgados quanto à espécie, cuidado e plantio das orquídeas.

Como ocorre todos os anos, alguns requisitos são levados em consideração, destacando o fito sanitário, raridade, beleza e forma. Esses serão colocadas em pelo menos 10 categorias, como espécies nacionais, estrangeiras, híbrido, exótica, avançada e botânica e os melhores colocados irão compor um pódio e receberão prêmios especiais.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.