5ª Super Copa Midori define campeões nas 1ª e 2ª divisões
Esportes
Juventude/Casa das Ferragens/Casa de Repouso Recanto Vida é bicampeão na 1ª
Da Redação 18/12/2019A equipe do Juventude/Casa das Ferragens/Casa de Repouso Recanto Vida conquistou domingo (15), o título da 1ª divisão da 5ª Super Copa Midori de Futebol Minicampo, promovida pela secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) de Penápolis, com apoio da Midori Auto Leather.
Na partida decisiva, realizada no campo do bairro Santa Terezinha, o Juventude venceu a Canta Claro por 6 a 0. O time campeão abriu o marcador ainda no primeiro tempo, aos seis minutos, com um golaço de Danilinho. Na etapa complementar, o Juventude continuou mantendo o domínio da partida e alcançou o elástico placar, com mais dois gols de Danilinho, um de Matheus Henrique, um de Gê e outro de Neto.
A partida foi disputada com grande presença de público, incluindo autoridade como o prefeito Célio de Oliveira, o vice Carlos Alberto Feltrin e Wesllyer Carlos Piedade, comandante do Grupo de Socorristas Voluntários de Penápolis, que participaram da solenidade de premiação.
As equipes campeã e vice receberam troféus, bem como o jogador Danilinho (Juventude), artilheiro do campeonato com nove gols, André Luiz Ferraz (Amigos do Alan/Mil Tintas) como melhor goleiro com nove gols sofridos em sete partidas e Matheus Henrique do Nascimento (Juventude), eleito o atleta destaque da competição. Os jogadores das duas equipes receberam medalhas.
CAMPANHA
A campanha do Juventude/Casa das Ferragens/Casa de Repouso Recanto Vida, na 1ª fase da competição, foi assim: perdeu para União por 4 a 1, venceu o Ciclo Dú por 2 a 0, perdeu para o Disk Terra por 3 a 2 e venceu o Villas por 4 a 3. Na 2ª etapa, venceu o Atlético Clube por 2 a 1 e, na 3ª, a vitória foi sobre o Araponga por 2 a 0. Na semifinal, derrotou a Eletro Tókio com uma goleada de 5 a 0 e, na final, ganhou da Canta Claro por 6 a 0. Em oito jogos disputados, venceu seis e perdeu dois. Seu ataque marcou 24 gols e a defesa sofreu 11.
PLANTEL
O plantel campeão do Juventude contou com Vanderley Marinho, Adalberto Motta Parra, Daniel Antonio da Silva (Niel), Murilo Cassimiro Davis, Alessandro dos Santos, Leandro Silva de Lima (Leandrinho), Danilo de Souza Cirilo (Danilinho), Danilo Domingues Macedo, Marcos Roberto Xavier de Brito (Bala), José Maurício Pereira (Zé Maurício), Ricardo Andrade de Souza (Ricardinho), Vinicius Gomes Marinho e Matheus Henrique do Nascimento.
Também estão no elenco: Laelton Pereira Nunes, Evair Pereira Nunes, Kleiton Andrade de Souza (Kleitinho), Marcos Machado, Jhonatan Henrique de Souza Leite (Jhoe), Gefferson da Silva Goulart (Gê), Luan Ferreira Garcia, Maycon de Souza Rocha, Alcebíades Soares (Neto), Rafael dos Santos (Rafinha), Nilson da Silva Dourado (Nil) e Alessandro da Silva Oliveira.
O técnico foi Luís Carlos da Silva, o diretor Valdir Leite e o representante: Nilton da Silva Dourado.
2ª DIVISÃO
No outro jogo, também disputado no domingo (15), o Jardim Morumbi venceu a São João por 2 a 0, com um gol em cada tempo e ficou com o título da 2ª divisão. Bruno de Barros abriu o marcador aos 27 minutos do 1º tempo e o mesmo Bruno deu números finais ao marcador aos 22 minutos da etapa complementar.
Os vereadores Nardão Sacomani e Carlão da Educação, o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez, o secretário de Agricultura Agnaldo César (Oreia) e o chefe de obras da Prefeitura, César Rodrigues Borges, o Cesinha, participaram da cerimônia de premiação.
Os times campeões e vice receberam troféus, bem como Adilson Luís Ferreira Fernandes (São João) e Fábio Julho de Souza (Olaria Paulista), artilheiros do campeonato com seis gols cada; Rodrigo Finco Fattori (Real Paraíso) como melhor goleiro, com três gols sofridos em cinco jogos e Luís Otávio Ferreira Júnior (Tavinho), do Jardim Morumbi, eleito o atleta destaque da competição.
PARTIDAS
Durante a campanha na competição, na 1ª fase, o Jardim Morumbi venceu o Chelsea (5 a 1), perdeu para o São João (4 a 1) e venceu o Meia Boca Junior (1 a 0). Na 2ª fase, derrotou o Silvia Covas (2 a 1) e, na semifinal, empatou com o Silvia Covas (2 a 2), vencendo na cobrança de pênaltis por 5 a 4. Na final, ganhou do São João por 2 a 0. Em seis jogos disputados, venceu quatro, obteve um empate e uma derrota. Seu ataque marcou 13 gols e a defesa sofreu oito.
O plantel campeão contou com Anderson Barbosa dos Santos, Guilherme Henrique N. Menezes, Roger Luis da Silva, Alex do Nascimento Santos, Renan Ferreira Matiuzi, Rodrigo dos Santos Moreira, Leonardo Santos de Souza, Luis Otávio Ferreira Júnior, Bruno de Barros Rodrigues, José Levi Viudes Leoni, Mateus Furtuoso, Alex Bezerra de Lima e João Paulo da Silva Francisco.
Também estão Sérgio Luis Ortis Júnior, Lucas Vinicius P. Passim, Diego da Silva Ferreira, Alessandro Nascimento, Francielton Aparecida R. da Silva, Johnatan de Almeida Rodrigues, Luiz Salvador Lopes Júnior e Rogério Sanches Rodrigues. O treinador foi Maycon Farezin Aguiar, tendo o diretor Wesley Alencar Lopes dos Santos e o responsável Ronaldo Valeriano Oliveira.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.