7º leilão Direito de Viver para Hospital de Barretos acontece em setembro
Região
Na região, evento começou em 2005 no município de Alto Alegre
Carlos Netto 29/08/2019Alto Alegre se mobiliza para realizar, em 22 de setembro, mais um grande evento beneficente, em prol do Hospital do Câncer de Barretos, agora Hospital do Amor.
Será o Leilão de Gado Direito de Viver, que em 2019 entra na sua 7ª edição e com expectativa de arrecadar R$ 150 mil entre convites para o almoço e o leilão.
Essa informação é do coordenador de captação de recursos, credenciado pela Fundação Pio 12, mantenedora do hospital, Carlos Sussumi Ivama, que espera contar com o apoio de toda a região na aquisição dos convites e também no leilão, com os animais doados pela comunidade.
“Como o leilão será em setembro, estamos em busca de doações, não só de animais mas também de gêneros alimentícios, material de limpeza e higiene”, disse.
Sobre os alimentos, ele explicou que uma parte será usada para preparar o almoço, e o que não for usado será enviado para o hospital juntamente com os valores arrecadados.
“Com o material de limpeza e higiene será procedido da mesma forma, ou seja, o que não usar também será enviado”, destacou.
ALMOÇO
O almoço em prol do Hospital de Amor acontecerá no Recinto de Rodeio e Exposições Jairo dos Santos Fernandes, com previsão de início às 11h, devendo os participantes levar pratos e talheres.
Em relação ao tradicional leilão, a previsão é que ele se inicie a partir das 13h. “O convite custa R$ 15 e crianças até nove anos não pagam. Após essa idade, pagam normalmente”, explicou.
A ação beneficente, que sempre conta com o apoio de um grupo de voluntários, espera ampliar esse número de colaboradores, pois existem inúmeras formas de colaborar com o almoço.
Sendo assim, solicita das pessoas que têm habilidade e disponibilidade, que ajudem no preparo do almoço, devendo procurar a líderes da cozinha Tereza do Maurílio, Dirce do Ventura, Vilma Pipino e Cleonice Mendes.
“A coordenação, que tem Douglas Dias como presidente, Marcelo Dias como tesoureiro e Sérgio Cherubin como secretário, disponibilizou 1,2 mil convites. Esperamos contar com a presença de todos que sempre nos prestigiaram nesses evento, para que possamos atingir a meta”, lembrou Sussumi.
Além dos animais, o leilão terá ainda camisas de times, autografadas por jogadores; uma camisa do Tetracampeão Brasileiro de montarias em Touros e presidente da ACR, Edevaldo Ferreira.
Interessados na aquisição de convites e doações podem entrar em contato pelos telefones (18) 99763-2681 (Douglas); 99716-52-80 (Sérgio) e 99704-6915 (Carlos Sussumi).
INÍCIO
Por iniciativa de Sussumi Ivama, que foi prefeito de Alto Alegre, pai do atual coordenador de captação de recursos credenciado pela Fundação Pio 12, Carlos Sussumi Ivama, o tradicional Leilão de Gado Direito de Viver é realizado desde o ano de 2005.
Conforme explicou Carlos Sussumi, o seu pai esteve à frente dos quatro primeiros eventos, sempre buscando formas de arrecadar recursos para o hospital de Barretos e, agora, ele participa da terceira edição estando à frente, dando continuidade ao trabalho que ajuda a entidade manter o atendimento daqueles que procuram pelo hospital, que é referência, em todos os aspectos, no atendimento oncológico.
Ele lembrou que seu pai, que já atuava nesse trabalho voluntário para o hospital desde 2005, nem imaginava que seria um dos pacientes da instituição, pois descobriu a doença em 2012, falecendo dois anos depois.
“Jamais imaginou que poderia usar o hospital. Lá ele foi tratado e faleceu”, lamentou Sussumi.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.