871 condutores são flagrados em excesso de velocidade no Corpus Christi
Polícia
Alta foi de 47,8% em comparação com o feriado de Tiradentes, quando houve 589 casos
Ivan Ambrósio 21/06/2022Balanço divulgado ontem (20) pela Polícia Militar Rodoviária aponta que mais de 800 condutores foram flagrados por excesso de velocidade nas rodovias da região, durante a Operação Corpus Christi, ocorrida de quarta-feira (15) a domingo (19).
De acordo com os números, 871 motoristas cometeram essa infração no período em que houve os trabalhos, uma alta de 47,8% em comparação com a fiscalização feita durante o feriado de Tiradentes, quando houve 589 casos.
Outra elevação computada pela corporação e que também chama a atenção foi a de ocupantes de veículos não utilizando o cinto de segurança: 108. Os policiais também autuaram 36 condutores por embriaguez ao volante. Outros 22 se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Trinta e sete foram flagrados fazendo ultrapassagens em locais proibidos, sete falando ou manuseando o celular, seis ocupantes sem o sistema de retenção - cadeirinha – e 46 veículos em mal estado de conservação.
ACIDENTES
Ainda segundo o balanço, durante a operação, houve 22 acidentes, subindo 37,5% os casos em comparação com Tiradentes, quando ocorreram 16. Do total, 11 foram sem vítimas e 11 com lesões. Quinze vítimas tiveram ferimentos leves e uma grave. Não houve mortes nas estradas da região durante o período da operação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.