COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

8ª Conferência Regional reunirá advogados em Penápolis

Justiça

Evento será dia 20 no Clube Penapolense e as inscrições já estão abertas no site da OAB-SP

Presidente da subseção de Penápolis, Gustavo Raymundo, enfatizou importância da cidade ser sede do evento

Presidente da subseção de Penápolis, Gustavo Raymundo, enfatizou importância da cidade ser sede do evento. Foto: Ivan Ambrósio

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Penápolis será sede, na próxima sexta-feira (20), da 8ª Conferência Regional da Advocacia. O evento acontecerá durante todo o dia, a partir das 9h, no Clube Penapolense. Advogados, estudantes do curso de Direito e demais profissionais do Judiciário são convidados a participar.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas no site www.conferenciaregional.oabsp.org.br. No caso dos universitários, haverá a entrega de certificados de participação. A conferência faz parte de uma série de encontros que a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) promoverá em todo o Estado de São Paulo para reunir a categoria em torno de palestras e conversas.

O presidente da 78ª subseção de Penápolis, Gustavo Ferreira Raymundo, contou que o evento reunirá, além de profissionais, toda a diretoria estadual, conselheiros secionais e presidentes das comissões. “Além disso, teremos a presença das demais subseções convidadas de Andradina, Araçatuba, Auriflama, Birigui, General Salgado, Guararapes, Ilha Solteira, Mirandópolis, Pereira Barreto, Promissão e Valparaíso”, disse.

Ele acrescentou que a conferência proporcionará a aproximação dos advogados para, inclusive, abordar os trabalhos que estão sendo feitos pelas comissões. “É uma ótima oportunidade de troca de experiências, bem como de ficarmos por dentro das ações e projetos para a nossa região”, declarou.


PALESTRA

Um dos destaques da programação será a palestra magna com o Dr. João Ricardo Brandão Aguirre sob o tema “A Autonomia Privada no Direito de Família”. Ele é pós-doutorando e Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e mestre pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, além de professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

“É um assunto da atualidade que será tratado neste evento, que traz uma repercussão estadual e nacional. Por isso, só temos que agradecer, desde já, a toda direção estadual da OAB por escolher nossa cidade como sede”, destacou Raymundo. Ele ponderou que, não apenas a categoria ganhará com esse encontro, mas a cidade, economicamente, terá benefícios.

“A conferência aumentará o movimento nos setores de alimentação e hotelaria, já que advogados e outros profissionais do Estado estarão participando, além da nossa região”, ressaltou. Além da palestra e dos seminários que acontecerão, o evento ainda contará com a oportunidade dos presidentes das subseções e da secional dialogarem sobre os possíveis problemas que a categoria esteja enfrentando e as soluções viáveis.

A programação também prevê homenagear as diretorias das subseções da região, em reconhecimento ao trabalho voluntário dos profissionais. A previsão de término é às 18h30. “É um evento de extrema importância e com pautas relevantes, dentre elas a apresentação dos trabalhos que a OAB tem feito junto a diversas comissões, como da Jovem Advocacia, Mulher Advogada, Tribunal de Ética, defesa das prerrogativas profissionais, entre outras”, finalizou Raymundo.


Confira a programação do evento:


9h - Credenciamento

9h30 - Abertura

9h45 - Palavra do secretário-geral da OAB-SP

10h - Palavra do presidente da subseção de Penápolis

10h15 - Palavra do presidente da Caasp

10h30 - Palavra do presidente da OAB-SP

10h45 - Seminário da colônia de férias

11h - Seminário de ética e disciplina

11h15 - Seminário de direitos e prerrogativas

11h30 - Seminário da nova cultura e eventos

11h45 - Seminário da mulher advogada

12h - Seminário da assistência judiciária

12h15 - Seminário da jovem advocacia

12h30 - Seminário da OAB Vai à Escola

12h45 - Seminário OAB Concilia

13h - Seminário da ESA

13h15 - Seminário da OAB Prev.

13h30 - Intervalo para almoço

14h30 - Palestra Magna - Dr. João Ricardo Brandão Aguirre

Tema:  A Autonomia Privada no Direito de Família

15h30 - Palavra Aberta

17h - Homenagens aos diretores da região

18h - Sorteios

18h30 - Encerramento



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.