900 são flagrados por excesso de velocidade e 53 por ultrapassagens em locais proibidos
Polícia
Fiscalização ocorreu entre sexta (11) e terça (15) nas estradas da região
Ivan Ambrósio 17/11/2022Dados fornecidos pela Polícia Militar Rodoviária, referentes à Operação Proclamação da República, realizadas nas estradas da região, trouxeram números preocupantes. O balanço inclui a fiscalização feita nas pistas das regiões de Andradina, Araçatuba e Penápolis.
Segundo o que foi divulgado pela corporação, da última sexta-feira (11) até terça (15), foram flagrados com o radar portátil 900 condutores em excesso de velocidade. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 18% quando, na época, houve 1.107.
Em uma das autuações, um veículo foi flagrado pelos radares a 170 quilômetros por hora na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Penápolis. Os casos de embriaguez ao volante também tiveram queda de 33%, sendo 20 neste ano, ante 30.
AUMENTO
O número de condutores que se recusaram em fazer o teste do bafômetro subiu 40%, passando de 20 para 28 este ano. Já os acidentes subiram de sete para oito (14,2%). Dentre as ocorrências registradas, sete foram sem vítimas e um com uma leve. Não houve nenhuma grave ou óbito nas estradas.
Cinquenta e três motoristas foram flagrados realizando ultrapassagens em locais proibidos, ante 18 em 2021. O balanço mostrou também que 130 pessoas foram vistas no interior de veículos sem o uso do cinto de segurança. Dezesseis foram autuados sem o uso da cadeirinha de bebê, cinco usando o celular e 53 com os veículos em mal estado de conservação.
O policiamento estadual esteve presente com todo o efetivo operacional. A presença e a visibilidade preponderam, sendo contínuo o trabalho conjunto com as concessionárias que administram algumas das estradas, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) e outros órgãos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.