BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

A3: com técnico experiente fora do país, Penapolense quer ‘brigar lá em cima’

Esportes

Focado em um bom resultado logo na estreia, CAP tem desafio importante nesta 1ª rodada

Jogo de estreia na A3 acontece neste domingo (7), às 15h, em Barretos

Jogo de estreia na A3 acontece neste domingo (7), às 15h, em Barretos. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Chegou a hora da verdade. Depois de mais de um mês de preparação, Barretos e Penapolense irão estrear no Campeonato Paulista da Série A3 em um duelo marcado para esse domingo (7), às 15h, no Estádio da Fortaleza.

O CAP vem de um rebaixamento da segunda divisão estadual e quer voltar para lá; já o Tourão tenta deixar o ano de 2020 que foi bastante complicado para trás. Na temporada passada, além de ter sido acusado de manipulação de resultados, o Barretos brigou contra o rebaixamento durante toda a primeira fase do estadual passado.

Tanto que terminou na 14ª colocação, com um ponto a mais que Grêmio Osasco e Paulista, que acabaram sendo degolados. Já o Penapolense fez apenas 12 pontos em 15 rodadas da A2 e terminou na lanterna. Agora, o Pantera da Noroeste promete brigar lá na parte de cima da tabela do campeonato.

Dentre as contratações feitas para o estadual, a de maior destaque é a do próprio técnico. Trata-se de Emerson Alcântara, que volta ao clube que o projetou para o futebol em 2008. Nos últimos anos, se aventurou no futebol internacional e chegou a comandar a Seleção Profissional de Futebol do Timor-Leste, país da Ásia.

O treinador mostrou confiança em um bom resultado na estreia. “Estamos confiantes em um bom resultado. Vamos respeitar o Barretos, que também está montando um bom time, mas vamos em busca de fazer uma grande apresentação para buscar um resultado positivo logo na estreia”, destacou. Dentro de campo, alguns nomes interessantes foram contratados.

Entre eles, o atacante Romão, que disputou a Segundona pelo Rio Branco e em 2013, foi artilheiro do Paulista A2 pelo Capivariano. Ao lado dele, Rafael Tufa e Acleisson tentam reeditar a dupla de sucesso que deu certo quando atuavam juntos na Portuguesa Santista.

Por fim, o atacante Bruno Bezerra chegou nesta semana do futebol da Malásia, mas ainda não está regularizado. O Pantera da Noroeste deverá entrar em campo com Bruno Colaço; Chiquinho; Rogério; Allef e Da Silva; Acleisson, Renato Xavier e Tufa; Wendell, Américo e Romão. (*) Com informações do Futebol Interior



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.