FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

A3: Penapolense anuncia zagueiro Matheus Carrasco, ex-Votuporanguense

Esportes

Atleta tem passagens pela base do Grêmio e Fluminense e reforçará Pantera da Noroeste

Carrasco, em 2019, vestiu a camisa do Votuporanguense, rival da equipe nesta temporada na A3

Carrasco, em 2019, vestiu a camisa do Votuporanguense, rival da equipe nesta temporada na A3. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Com aval do técnico Emerson Alcântara, a diretoria do Penapolense não mediu esforços e acertou mais uma contratação para a disputa do Paulista A3. A bola da vez agora fica por conta do zagueiro Matheus Carrasco, que em 2019 vestiu a camisa do Votuporanguense, rival da equipe nesta temporada na 3ª divisão do Estadual Paulista.

Na terça-feira (19), era aguardada a chegada de um volante cujo o nome só será revelado assim que o jogador assinar contrato com a Pantera. Carrasco tem passagens pela base do Grêmio e Fluminense. Constam ainda na sua carreira o Tanabí e Paulista de Jundiaí e, em 2016, defendeu o próprio Penapolense. No total, já foram contratados cerca de 21 atletas, sendo que apenas dois remanescentes da temporada passada continuarão no elenco: os goleiros Bruno e Thiago, sendo este último promovido da base.

O Penapolense vem trabalhando desde o dia 11. O comandante espera agendar cerca de cinco jogos treinos antes do início da competição, que tem início previsto para a 1ª semana de março. Na A3, o time fará sua estreia fora de casa contra o Barretos. Ao todo, o CAP jogará oito partidas no Tenentão, ante 7 na casa dos adversários.

A primeira partida ao lado da torcida será em 10 de março, quando a equipe receberá o Rio Preto. Em 4 de abril, o Pantera da Noroeste fará seu primeiro clássico no campeonato contra o Linense. Depois, no dia 21 do mesmo mês, joga contra o Bandeirante, de Birigui, que conquistou o acesso ano passado.

A competição terá 15 rodadas em sua primeira fase com todas as equipes se enfrentando em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final onde o primeiro colocado enfrenta o oitavo e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta.

Para a semifinal, a melhor campanha na somatória da fase enfrenta o quarto colocado, enquanto segundo e terceiro fazem o outro confronto, sempre em dois jogos. Em ambas as fases, o empate no placar agregado beneficiará a equipe de melhor campanha, sem disputa por pênaltis. (*) Com informações do Futebol Interior



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.