JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Abertas as inscrições para o concurso de escrevente técnico judiciário do TJ-SP

Justiça

Interessados no cargo poderão se inscrever até 2 de setembro

Vagas estão espalhadas para unidades da região, entre elas, a de Penápolis

Vagas estão espalhadas para unidades da região, entre elas, a de Penápolis. Foto: Arquivo/JI

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) publicou na quinta-feira (29), edital de concurso para o cargo de escrevente técnico judiciário. No total, são 400 vagas para a Capital e 445 para as outras RAJs (Regiões Administrativas Judiciárias) do Estado, totalizando 845 postos de trabalho.

Nas comarcas de Araçatuba e Andradina, são 25 oportunidades, sendo 18 para a lista geral, duas na especial e cinco na de candidatos negros. Além das unidades-sedes, as vagas estão espalhadas para as demais cidades, como Bilac, Birigui, Buritama, Guararapes, Penápolis, Valparaíso, Ilha solteira, Mirandópolis e Pereira Barreto.


INSCRIÇÕES

As inscrições iniciaram ontem (30) e vão até 2 de setembro, às 16h, exclusivamente no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), que será a banca examinadora responsável por organizar o concurso. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 79 e o salário inicial do cargo é de R$ 4.981,71, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte (valor referente a janeiro de 2021).

O concurso será dividido em duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório, composta por 100 questões de múltipla escolha, prevista para 31 de outubro e que abordará as disciplinas de Português, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Normas da Corregedoria Geral da Justiça, Atualidades, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico.

Já a prática, de formatação e digitação, será apenas para os candidatos habilitados e com melhor classificação, de acordo com as notas de corte de cada Circunscrição Judiciária, em data a ser definida.

Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período, a critério do Tribunal. Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas oferecidas no edital, podendo o órgão chamar ou não os demais aprovados, na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente, observando-se que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.

De acordo com dados liberados no mês de abril, o TJ-SP possuía 6.074 cargos vagos de escrevente técnico judiciário. Do total de 12.503 postos em aberto, quase metade foi para o cargo. Eles são responsáveis pelas atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça e por dar andamento em processos judiciais e administrativos.

Além disso, também devem atender o público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.