Abertas inscrições para 2ª Feira de Economia Criativa e Solidária
Cidade
Ela será realizada em 19 de dezembro, das 9h às 21h, com vários shows para a comunidade
Da Redação 18/11/2021A secretaria municipal de Cultura e Turismo de Penápolis informa aos interessados que encontram-se abertas as inscrições para participação na 2ª Feira de Economia Criativa e Solidária. Os interessados podem se inscrever até a próxima terça-feira (23) exclusivamente pelo site cultura.penapolis.sp.gov.br.
Ao acessar, o munícipe deve clicar no banner rotativo do evento. Na página seguinte, o interessado poderá visualizar todas as informações necessárias. A inscrição é de graça. A feira será realizada em 19 de dezembro, das 9h às 21h, com vários shows para a comunidade.
Sobre o local do evento, o mesmo será definido ao término das inscrições, e escolhido conforme a quantidade de participantes. É importante saber que, o artesão que fizer a inscrição e desistir antes da realização do evento, terá sua participação negada na oportunidade da 3ª edição, a se realizar nos próximos meses.
“A justificativa é que, na ocasião da 1ª, ocorrida em outubro, algumas pessoas se inscreveram mas deixaram de comparecer no dia, gerando transtornos para a organização, já que foram providenciadas tendas, ligações elétricas, entre outras ações que geram custos”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Lucas Casella.
Outra questão importante é que o inscrito deverá fazer um treinamento oferecido pelo Sebrae, antes da realização da feira. Caso não participe do treinamento, não poderá expor e nem comercializar seus produtos.
A ação é realizada em parceria com o Sebrae e a FGV, sendo organizado pelo NECS (Núcleo de Economia Criativa e Solidária), que é composto pelas secretarias de Cultura e Turismo, Assistência Social e Cidadania, Governo e Gestão Participativa, Desenvolvimento e Trabalho, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
A ideia da Feira de Economia Criativa e Solidária consiste em organizar um espaço para que artistas, artesãos e pequenos empreendedores (formalizados ou não formalizados) possam expor seus produtos para a comunidade. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.