JOVEM PAN PENÁPOLIS

Abertas inscrições para concurso “Pizza Penapolitana”

Cidade

Candidatos terão a tarefa de criar uma nova pizza que homenageie Penápolis

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

As secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento e Trabalho realizarão o concurso cultural e gastronômico “Pizza Penapolitana”. A iniciativa é voltada apenas para pizzarias da cidade, que terão a tarefa de criar uma nova iguaria, cujo sabor homenageie Penápolis. O período de inscrições abre neste sábado (10), Dia da Pizza, e vai até 31 de julho.

Elas poderão são feitas gratuitamente pelo site www.turismo.penapolis.sp.gov.br. Ao acessarem a página, os interessados poderão conferir o regulamento completo do concurso. Entre outros detalhes, ele explica que cada pizza inscrita deve ter entre quatro e dez ingredientes relacionados com a cidade.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella, comentou que, ao escolher determinados ingredientes, a pizzaria inscrita deve justificar as razões por trás dos sabores, ou seja, quais motivos levaram a identificar esses ingredientes com a cidade. “O objetivo é que seja criada uma pizza símbolo da cidade, com sabor que se identifique com Penápolis. Assim, quando um turista vier para o município, ele terá essa referência”, justificou.

“A ideia é desenvolver o turismo gastronômico. Em breve, as secretarias pretendem criar novos concursos, como o do prato e sobremesa típica de Penápolis”, acrescentou. O secretário informou que a escolha da “Pizza Penapolitana” será feita por uma comissão formada por chefs de cozinha e pizzaiolos convidados de outras cidades, que farão as degustações.

“Serão levados em conta diversos aspectos, como por exemplo o sabor e a criatividade”, disse. A pizzaria ganhadora do concurso receberá como premiação R$ 500 em produtos para o estabelecimento e mais R$ 500 em dinheiro. Os custos são patrocinados pela Vinícola Ferracini e pelo Hotel Casas Novas.

A receita da pizza ganhadora será incorporada aos demais cardápios de outros estabelecimentos, como um símbolo gastronômico de Penápolis. Todas as informações sobre o concurso constam do regulamento, que pode ser encontrado disponível no site. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.