Abertas inscrições para Oficina de Breaking gratuita
Cidade
As aulas acontecerão nas dependências do Ceu das Artes de Penápolis
Da Redação 10/01/2025Encontram-se abertas as inscrições para crianças, adolescentes e jovens que queiram participar da Oficina de Breaking ministrada pelo professor Marcos Aparecido de Jesus, mais conhecido pelo nome artístico de B-Boy Buiú. Interessados devem se apressar, pois as aulas já começam no dia 03 de fevereiro. São oferecidas 20 vagas.
Para participar os alunos devem ter entre 07 e 17 anos. Basta entrar em contato com o instrutor das aulas para se inscrever, por meio do telefone (18) 9.9147.9330. A iniciativa é de graça.
As aulas acontecerão nas dependências do Ceu das Artes de Penápolis (rua Manoel Foz 235 - Vila Aparecida, próximo ao cemitério municipal Santa Cruz).
Sobre os dias e horários, o professor informa que as aulas serão às segundas e quintas-feiras, das 19h às 20h30; e aos sábados das 14h às 15h30. Ao todo a oficina contempla 40 aulas, distribuídas até o próximo mês de maio.
O Breaking é um estilo de dança que surgiu nos Estados Unidos na década de 1970 nas festas no Bronx, em Nova York, durante a emergência da cultura hip hop. Esse estilo é marcado pelos movimentos acrobáticos, pelo footwork estilizado e pelo papel fundamental do DJ e do MC durante as batalhas.
As competições internacionais de breaking começaram década de 1990, popularizando a forma de dança entre as comunidades do hip hop e o público em geral.
O breaking tornou-se modalidade olímpica e fez sua estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.
LEI PAULO GUSTAVO
A iniciativa se dá por meio da Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo (em homenagem ao ator falecido em decorrência da Covid-19).
A referida Lei foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, devido às consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma significativa o setor cultural nos últimos anos.
Essa lei direciona recursos do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura a estados, municípios e Distrito Federal para fomento de atividades e produtos culturais. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.