JOVEM PAN PENÁPOLIS

Abertas inscrições para workshop “Olhar Fotográfico”

Cidade

Atividade ministrada pelo fotógrafo penapolense Ângelo Baccili propõe uma imersão na arte de enxergar através da fotografia

. Foto: Imagem/PMP

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Secretaria Municipal de Cultura informa que estão abertas as inscrições para o workshop gratuito “Olhar Fotográfico” que será realizado na próxima quinta-feira, 02 de abril, a partir das 19h, no CEU das Artes de Penápolis, situado na Rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida (próximo ao cemitério municipal).

A atividade ministrada pelo fotógrafo penapolense Ângelo Baccili propõe uma imersão na arte de enxergar através da fotografia. O workshop é destinado a pessoas de todas as idades que tenham interesse em desenvolver a percepção visual e compreender os fundamentos da fotografia. A atividade tem duração aproximada de 2h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas por meio do formulário online: https://forms.gle/sNjvshV8YN4jBpBo7. Ao todo, são disponibilizadas 20 vagas para a atividade (preenchidas por ordem de inscrição), proporcionando um ambiente mais próximo e interativo entre o ministrante e os participantes.

De acordo com o fotógrafo Ângelo Baccili, a proposta do workshop é tornar a fotografia mais acessível, desmistificando conceitos técnicos e estimulando um olhar mais atento ao cotidiano. Ao mesmo tempo, o encontro oferece ainda uma imersão na história da fotografia e nas principais técnicas que estruturam a construção de uma boa imagem.

O fotógrafo comenta ainda que durante a atividade, os participantes também vivenciarão um exercício prático guiado em sala, tendo a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos.


SENSIBILIDADE

Para Ângelo Baccili, mais do que aprender a operar uma câmera, é necessário refletir sobre o ato de observar, elemento essencial para quem deseja produzir fotografias com intenção e sensibilidade. “Portanto, o workshop ‘Olhar Fotográfico’ reforça a ideia de que fotografar vai além da técnica. Trata-se de aprender a ver o mundo de forma mais consciente e criativa”, afirmou.

A atividade foi idealizada pelo fotógrafo Ângelo Baccili e chega ao público de maneira gratuita como resultado do fomento cultural da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), por meio Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.