Abertura das lojas depende das autoridades
Economia
Galinari observou que todos devem seguir as determinações publicadas em decreto municipal
Carlos Netto 26/03/2020O presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis), Júlio Cesar Galinari, explicou que todos devem observar as determinações que impedem a abertura do comércio, em algumas modalidades, durante os 15 dias.
Ele observou que uma possível abertura antes do prazo não é possível por conta da lei. “Isso depende dos órgãos públicos e são eles quem decidirão sobre essa possibilidade. O sindicato, simplesmente, não pode dizer para retomar as atividades. Não funciona assim”, alertou.
Galinari acrescentou que muitas sugestões foram apresentadas durante o processo, como a redução no horário de funcionamento, sistema delivery, abertura parcial ou delimitada em alguns dias na semana, intercalar funcionários, entre outras.
“Como o momento é a vida em primeiro lugar e, para não permitir a evolução do coronavírus no ambiente, a melhor opção foi fechar o comércio”, explicou. Ele analisou que ainda não é possível analisar o cenário econômico local, mas que a preocupação é geral.
“Tememos por demissões em massa, pois sabemos que comerciantes e colaboradores perderão alguma coisa, seja na redução de jornada ou de salários”, ressaltou. O Sincomércio tem conversado com outros órgãos sobre esse assunto mas, segundo Galinari, é impossível definir algo nesse momento, pois todos aguardam as determinações do governo federal, que deve ocorrer até o final de semana. “Estamos mantendo contatos e, qualquer novidade, comunicaremos a todos”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.