FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Ação conjunta policial resulta na captura do homem acusado de tentativa de feminicídio

Polícia

Além de tentativa de feminicídio, ele também responderá por descumprimento de medida protetiva

Após prisão e depoimento, rapaz foi recolhido à cadeia; ele deixou a delegacia com o rosto coberto

Após prisão e depoimento, rapaz foi recolhido à cadeia; ele deixou a delegacia com o rosto coberto. Foto: Gilson Ramos

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Está preso e à disposição da Justiça, o rapaz de 32 anos, acusado de cometer a tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 45, na madrugada desta sexta-feira (25), em Penápolis. Ela foi ferida com vários golpes de faca, sendo socorrida em estado grave, onde permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa local.

Ele foi detido à tarde escondido em um canavial de uma propriedade agrícola pelo bairro Lageado, na região do aeroporto Dr. Ramalho Franco, após cerco policial em uma ação de cooperação entre as polícias Civil e Militar. A busca contou com apoio do helicóptero Águia 23 da Polícia Militar.

A arma por ele utilizada no crime, uma faca tipo peixeira, foi localizada em uma horta pelo bairro Rosa Alberton, onde o acusado havia deixado após esfaquear a vítima. O objeto que tinha marcas de sangue foi apreendido e fará parte do inquérito policial.

Além do crime de tentativa de feminicídio, o acusado que trabalha como mototaxista, também responderá por descumprimento de medida protetiva, que havia sido requisitada recentemente pela ex-companheira após sofrer ameaças.

No momento da chegada das viaturas policiais, perto das 15h, conduzindo o preso para apresentação na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), vários familiares da vítima fizeram manifestação contra o autor. Houve necessidade de uma barreira com policiais militares para impedir que eles se aproximassem do preso.

Antes de ser ouvido em depoimento pelo delegado titular da DDM, Gabriel Tadeu Brienza Vieira, o rapaz foi levado pelos PMs ao pronto-socorro municipal, onde passou por exame de corpo de delito. Durante depoimento, ele confessou o crime.

Como contra ele já havia sido expedido pelo juízo da 1ª Vara do Fórum da Comarca um mandado de prisão preventiva, o autor confesso foi recolhido à cadeia da cidade.


PRISÃO

Durante todo o dia, equipes da Polícia Militar estiveram empenhadas em buscas sobre o paradeiro do acusado. Pela manhã, Brienza, com as informações iniciais e um boletim de ocorrência do crime registrado durante a madrugada pelo plantão policial, já havia instaurado inquérito com representação para a prisão preventiva do rapaz.

No período da tarde, em cumprimento ao mandado de prisão, expedido pelo Fórum local, houve cooperação entre as polícias Civil e Militar, no sentido de se localizar o acusado.

Em diligências de campo iniciais, foi possível chegar até um endereço no bairro Rosa Alberton, casa de uma tia dele, onde encontraram a motocicleta que teria sido utilizada por ele para praticar o crime e depois se evadir.

Também obtiveram informação de que o autor estaria escondido nas redondezas de uma propriedade rural, em meio a um canavial no bairro Lajeado, nas proximidades do aeroporto.

No local, ao avistar a chegada das equipes policiais, o acusado empreendeu fuga e se escondeu no canavial, informação que foi confirmada pelo seu primo. Houve a necessidade de acionamento do helicóptero Águia 23, que prestou apoio.

Após a retirada da aeronave do local, as equipes estavam se reunindo para deixar o local e os delegados Brienza e Thales Eduardo Anhesini, mais os investigadores Lucas e Fábio, desciam o canavial, quando se depararam com o autor vindo entre um carreador, com um capacete nas mãos, trajando uma blusa e camisa escuras e calça jeans.

Após capturado, foi questionado sobre a arma do crime, a faca de que fez uso, informando o local e levando os policiais até uma horta na frente da residência de sua tia, pelo Rosa Alberton. A faca foi encontrada estando com a presença de substância que parecia ser sangue, sendo apreendida.


CRIME

O fato ocorreu por volta da 1h pela avenida Engracia Soares Fogaça, na Vila Edejama. Ela estava dentro do carro, com a filha, na frente da residência, quando o ex-companheiro chegou num motocicleta e a retirou à força de dentro do veículo e passando a golpeá-la várias vezes com uma faca.

Após isso, fugiu do local, fazendo uso da mesma moto. A vítima foi socorrida pela filha, que presenciou o crime, e o genro, sendo levada ao pronto-socorro. Ela deu entrada naquela unidade inconsciente e com várias perfurações pelo corpo e membros.

Pela gravidade das lesões, foi imediatamente encaminhada ao centro cirúrgico da Santa Casa. A mulher permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital em estado grave, porém estável.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.