FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Ação de vandalismo na Apap resulta em morte de animal

Cidade

Associação já havia registrado fato similiar em abrigo na região do estádio municipal

Tela do abrigo de gatos foi danificada durante ação de vandalismo

Tela do abrigo de gatos foi danificada durante ação de vandalismo. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Após sofrer com o ato de vandalismo contra um abrigo de gatos existente na rua 15 de Novembro, ao lado do Estádio Municipal Tenente Carriço, a Apap (Associação Protetora de Animais de Penápolis) teve outro momento de preocupação com a sede da entidade, que foi invadida.

O presidente Lauro Kussano, que registrou um boletim de ocorrência na Depa (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal), informou que, na ação, parte da tela de proteção do abrigo foi danificada e um gato morreu. Ele lamentou que ações como essas tenham ocorrido e relembrou o caso recente, quando dois jovens destruíram um abrigo atrás do estádio e jogaram pedras nos bichos indefesos.

Naquela ocasião, conforme registro de voluntários que alimentam os felinos, eles levaram um cachorro para correr atrás dos gatos que estavam abrigados no local, além de ofender as pessoas que cuidavam dos animais. Um filhote foi morto e outro desapareceu.

“Acredito que essa ação na Apap foi em represália à nossa denúncia pública, inclusive com imagens dos que agiram no estádio. Lamentamos mais uma vez e continuamos pedindo ajuda das autoridades para que atos contra os animais não ocorram mais”, disse Kussano.


DEPA

O presidente da Apap pediu às pessoas tenham conhecimento de ações contra animais, para que façam a denúncia através da Delegacia Eletrônica ou até mesmo à entidade, através das redes sociais. “A delegacia é um ambiente seguro e com tranquilidade para fazer denúncias envolvendo animais”, explicou.

A Depa é um serviço via internet à disposição da população para denúncias de crimes ocorridos no Estado de São Paulo. É necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo dos dados serão preservados se optar pela privacidade no momento do cadastro da denúncia.

As providências tomadas pela polícia poderão ser acompanhadas através do número de protocolo gerado após a efetivação da denúncia, juntamente com o número do CPF do denunciante informado. Para quem foi usar esse meio para denúncia deve ficar atento em prestar informações verdadeiras. “A falsa comunicação de um crime também é crime e tem pena prevista no artigo 340 do Código Penal”, alertou Kussano.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.