BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

ACE lança ação para incentivar o bairrismo comprando em Penápolis

Cidade

Campanha está ganhando adesão de todos os segmentos do comércio penapolense

Gilson Ramos (centro), com diretores da ACE, garantiu apoio incondicional do INTERIOR em prol ao comércio

Gilson Ramos (centro), com diretores da ACE, garantiu apoio incondicional do INTERIOR em prol ao comércio. Foto: Ivan Ambrósio

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Teve início, de forma materializada, a campanha idealizada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis) que incentiva e mobiliza os consumidores a prestigiarem com suas compras produtos e comércio em geral da cidade. Denominada “Vivo Aqui Compro Aqui. Valorize Penápolis”, a ação bairrista está ganhando a adesão de todos os segmentos do comércio penapolense.

Nesta quarta-feira (5) quem consolidou sua participação na campanha foi o INTERIOR, que já havia manifestado sua adesão quando a ideia foi lançada, no início do mês de Julho. Na live do programa “Observatório da Cidade” na página do INTERIOR no Facebook, a edição especial contou com a presença de diretores da ACE para ampliar a mobilização, por meio da divulgação maciça através dos meios de comunicação. Participaram o presidente João Francisco Fernandes e o diretor e ex-presidente Francis Arisa.

O peso da adesão do INTERIOR está no fato de ser um veículo de comunicação tradicional na cidade, com 39 anos completos de circulação ininterrupta. Pesa ainda o fato da credibilidade que o jornal detém em toda a cidade e comarca, onde tem sua área de cobertura diária. A expansão da marca INTERIOR para as redes sociais, através de um completo website, consolida ainda mais a liderança e pujança da empresa jornalística.

O programa de informações, debates e opiniões, que é sucesso há mais de 20 anos no impresso, neste ano ganhou espaço e também se tornou quadro de sucesso no programa Célio de Oliveira nas manhãs da Rádio Difusora FM (88,3 MHz). Buscando novas mídias e chegando a outros públicos, a coluna “Observatório da Cidade” desde o início deste ano está nas redes sociais. O programa é apresentado diariamente, de segunda à sexta-feira, a partir das 9h15.


AQUECIMENTO

Conforme explicaram os diretores da ACE, que neste ano completa 45 anos de sua fundação, a campanha foi pensada avaliando os números da economia, que demonstram a retomada das atividades econômicas com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Para Fernandes, comprar em Penápolis gera investimentos, economia, empregos, desenvolvimento e qualidade de vida.

“Todos estão sentindo um clima de retomada econômica com o controle da pandemia. Então é preciso capitanear fortalecendo os comércios locais, no centro e também nos bairros, como forma de manter a circulação do dinheiro na cidade”, disse.

Após ganhar adesões nas redes sociais, agora, com a materialização da campanha, foram confeccionadas camisetas-padrão que poderão ser adquiridas pelos lojistas, por intermediação da ACE com a malharia que é de Penápolis, e adesivos, estes gratuitos, que serão distribuídos para todos os que aderirem à campanha de valorização das atividades comerciais penapolenses.

De acordo com Arisa, cada camiseta custa R$ 30 e são confeccionadas em quantidade mínima de 15 peças, a cada aquisição. Para facilitar para os comerciantes e empresários, a Associação parcelará via mensalidade, ficando ela responsável em quitar à vista com a malharia.

Um dia “D” já contando com grande adesão dos comerciantes, lojistas e empresários, com grande número de camisetas confeccionadas e distribuídas, com todos “vestindo a camisa de Penápolis”, será o lançamento oficial da mobilização. Também serão oferecidos cursos de capacitação e formação para trabalhadores do comércio e aos donos de comércios, por meio do Sebrae-SP para melhorar o atendimento aos consumidores, com boa recepção, atenção e bons preços.


PARCEIROS

Para colocar a iniciativa em prática, a associação busca parceiros para confecções dos materiais, principalmente as camisetas, voltados ao incentivo às compras em Penápolis. “Estamos falando em desenvolvimento e qualidade de vida local. Apoiar o comércio e os comerciantes é defender empregos e a circulação do dinheiro na própria cidade”, afirmou o presidente da ACE.

“Juntos vamos vencer as dificuldades e prosperar, se estivermos unidos. Se Penápolis crescer, todos nós cresceremos juntos!”, diz a mensagem motivacional da campanha. Assista à live especial em www.facebook.com/interiorpenapolis.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.