FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

ACE recomenda cautela no comércio

Economia

Entidade terá ação sobre orientações que devem ser seguidas por comerciantes e consumidores

Segundo Arisa, é preciso continuar atento às regras da flexibilização

Segundo Arisa, é preciso continuar atento às regras da flexibilização. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis está colocando em prática uma ação de conscientização junto ao comércio e direcionada também aos consumidores sobre a necessidade de atender rigorosamente as diretrizes da flexibilização imposta pelo governo estadual e compactuada pela Prefeitura em decreto municipal.

É que após a reabertura de alguns segmentos com restrições e o fechamento de outros, que funcionavam sem o aval do Plano São Paulo, por não estarem inclusos na Fase Laranja, que é a relativa ao município, ocorreram alguns relaxamentos.

A informação é do presidente da associação, Francys Arisa, lamentando que as pessoas - comerciantes e consumidores - esqueceram de continuar dentro das regras da flexibilização. Nos finais de semana, segundo ele, muitos não lembraram que existe uma pandemia com pessoas contaminadas e outras indo a óbito, portanto, é necessário se atentar às regras.
“É preciso continuar em alerta e o que vamos fazer é insistir para que a cidade, de modo geral, entenda isso. Sabemos que muitos compreendem, outros questionam até quando seremos ‘massacrados’ por isso, mas é necessário exigir o cumprimento das regras”, informou.

Para isso, a ACE usará as redes sociais e outros meios de comunicação, como rádios e jornais, bem como serviços de som para divulgar e orientar a comunidade. “Na verdade, reforçaremos tudo que se tem falado diariamente. Vamos enfatizar ainda mais a necessidade disso, pois entendemos que, no momento atual, todos precisam estar cientes de que a situação é bem crítica”, observou Arisa.


DECRETO

Ele ainda disse que, ao propor a ação, a associação demonstra que preza pela saúde e pela vida de toda a população, reforçando que, para garantir a flexibilização efetiva do comércio e sua reabertura, todos devem seguir o decreto municipal.

Arisa lembrou que outras cidades que estavam na mesma fase da região de Penápolis tiveram que regredir para a anterior (vermelha) em razão de não atenderem, à risca, as determinações do Plano São Paulo. “Não queremos isso para nossa cidade, pois entendemos que já está difícil assim e se regredirmos, tudo piorará”, alertou.

No município, o comércio está aberto de segunda à sexta-feira, das 12h às 16h e, aos sábados, das 8h30 às 12h30. “É preciso fazer o controle de acesso, evitar aglomerações, organizar as filas seguindo o distanciamento correto e, é claro, todos os funcionários e clientes com máscara e usando álcool em gel”, observou.

Com relação ao expediente, a ACE orienta aos comerciantes e empresários para que respeitem o que foi determinado. “Dessa maneira, muito em breve, teremos a reabertura total de nossa cidade”, garantiu Arisa. Outra sugestão, que também será reforçada e está relacionada às possibilidades de melhorar as vendas é a utilização de outras opções de atendimento, como o whatsapp e o sistema delivery.

“Continuamos acreditando no comércio, gerando emprego e renda e movimentando todos os negócios da nossa região. Esperamos que você, empresário, seja consciente, valorize a vida e faça a diferença nesse momento de pandemia.  A ACE está junto com você, pois sabemos que somos mais fortes”, finalizou.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.