FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Acidente entre carro e moto resulta em morte de professor em Clementina

Polícia

Causador do acidente teria invadido a mão preferencial da motocicleta que vinha sendo conduzida por Wagner Corso

Acusado de causar a colisão frontal, deixou o local do acidente, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar.

Acusado de causar a colisão frontal, deixou o local do acidente, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar.. Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um acidente de trânsito na noite de sábado (28), envolvendo um carro e uma motocicleta, resultou na morte de Wagner Luiz Corso. Ele que era professor tinha 61 anos, e estava na moto. O caso ocorreu em Clementina (SP).

O acusado de invadir com o automóvel a mão de direção e causar a colisão frontal, deixou o local do acidente, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar.

Conforme consta no boletim de ocorrência, registrado pelo plantão policial em Penápolis, equipe da Polícia Militar em patrulhamento de rotina pela cidade de Clementina, cidade distante 49,8 Km de Penápolis, foi acionada pouco depois das 19h para atendimento de acidente e trânsito com vítima. O chamado foi para a Vicinal que liga Clementina a Gabriel Monteiro bem no início desta.

Chegando no local, a vítima já havia sido socorrida pela unidade da ambulância da cidade.

Através de informações de populares, os policiais souberam quem seria o suposto causador do acidente. Disseram ainda que ele teria se evadido a pé do local, sem prestar socorro à vítima, estando em uma residência próxima dali, pela rua Rio Grande do Sul.

Os PMs foram até lá e localizaram o então suspeito pelo imóvel. Questionado, ele, de 42 anos, confessou que tinha batido o carro e depois não quis falar mais nada.

Ele foi conduzido até o local do acidente, e nesse meio tempo chegou a informação de que Wagner havia falecido.


COLISÃO

No local verificaram a moto da vítima ao solo e com danos. Tratava-se de uma Honda/CG 150 Titan KS, preta,2007/2008, placa de Clementina, e também o VW/Gol 1.0, preto, 2005, também com placas de Clementina, que foi abandonado pelo acusado. O veículo estava estacionado cerca de 15 metros do local e também com danos na parte frontal.

Segundo populares e pela frenagem do veículo Gol, o causador do acidente invadiu a mão preferencial da motocicleta que vinha sendo conduzida por Wagner.

Foi acionada a perícia técnica, tendo comparecido equipe do IC (Instituto de Criminalística) que deverá emitir um laudo em 30 dias.

O acusado não sofreu lesões com o acidente.

Pelo plantão policial, em Penápolis, com autorização do mesmo, foi realizado teste etilômetro e o resultado foi zero para álcool.


PRISÃO

O autor, conforme os PMs, é conhecido nos meios de Clementina por envolvimento com o tráfico de drogas e por também consumir cocaína.

Devido ao seu estado agitado e a vida pregressa do autor, este foi conduzido ao pronto socorro para exames e retirada de sangue.

Ele também estava com a CNH vencida desde o ano de 2018. O veículo foi apreendido administrativamente por ele não apresentar condutor habilitado.

O delegado plantonista coletou depoimento e inicialmente alegou que a droga encontrada seria para seu consumo próprio, todavia posteriormente confessou que a adquiriu em Promissão para revenda em Penápolis.

Diante dos fatos, foi deliberado pela prisão em flagrante do acusado, que após os procedimentos de Polícia Judiciária, foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, ficando à disposição da Justiça.

Câmera de segurança instalada em imóvel defronte ao local do acidente podem ter registrado o momento.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Clementina.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.