Acidente mata mulher, bebê e deixa 3 feridos na Marechal Rondon
Polícia
Vítimas, que são da capital paulista e estavam em um Spacefox, viajavam para Penápolis
Ivan Ambrósio 01/11/2019Um grave acidente entre um Spacefox e um caminhão tipo carreta matou uma bebê de quatro meses e Isabel Teresinha Araújo Badaró Oliveira, de 42 anos, além de ferir outras três pessoas, sendo uma manicure, de 26, um menino, 3, e uma estudante, 19.
O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), no quilômetro 352 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Bauru (a 151 km de Penápolis).
De acordo com as informações do Jornal da Cidade Bauru, o carro, com placas de São Paulo, era ocupado por uma família da capital, que viajava para Penápolis. Outro automóvel com parentes seguia logo à frente, no mesmo trajeto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a manicure conduzia o veículo quando, ao iniciar manobra de ultrapassagem da carreta, com placas de Mogi Mirim e que transportava paletes, avistou outro carro à frente na mesma faixa e, por isso, decidiu retornar, colidindo na traseira do caminhão.
Com o impacto, Isabel, que estava no banco dianteiro, morreu. O lado do Spacefox em que ela estava ficou destruído. A motorista teve ferimentos graves e foi levada por uma unidade de resgate da concessionária que administra a rodovia ao PSC (Pronto-Socorro Central) de Bauru.
No banco traseiro do veículo estavam a estudante, o menino, que permanecem internados. A bebê chegou a ser socorrida, mas não resistiu e veio a óbito ao dar entrada na unidade. O Spacefox ficou preso na traseira do caminhão.
IMPACTO
Ainda de acordo com a polícia, o condutor do caminhão, de 61 anos, disse que, em um trecho de subida, sentiu o impacto. Até então, ele, que não se feriu, não sabia o que havia ocorrido e parou no acostamento, quando percebeu a situação.
O automóvel ficou enganchado e chegou a ser arrastado por poucos metros. O outro carro que viajava junto parou para auxiliar as vítimas até que o socorro chegasse e as encaminhassem ao PSC.
O estado de saúde dos feridos ainda não foi informado. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar as causas do acidente. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve no local realizando perícia que auxiliará nos trabalhos. (*) Com informações do site JCnet.com.br
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.