Acidentes nas estradas da região tem redução de 36% durante Corpus Christi
Polícia
Foram 14 ocorrências registradas; flagrantes de excesso de velocidade diminuíram
Ivan Ambrósio 14/06/2023Balanço divulgado pela Polícia Militar Rodoviária aponta que os acidentes nas estradas da região, incluindo a Marechal Rondon (SP-300) e Assis Chateaubriand (SP-425), que passam por Penápolis, tiveram redução de 36% durante a Operação Corpus Christi.
Conforme o levantamento da corporação, foram 14 casos registrados entre a última quarta-feira (7) a domingo (11), contra 22 no mesmo período do ano passado. Nove deles não tiveram vítimas e, dos cinco com ferimentos, três foram leves, um teve duas gravemente e, em um caso, houve morte.
Ainda durante a operação, 2.207 condutores foram submetidos ao teste de bafômetro, tendo 16 apresentando resultado positivo para ingestão de álcool. A quantidade, no entanto, é menor que nos trabalhos ocorridos em 2022, quando 36 foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.
Outros 23 foram autuados por recusa ao procedimento, 37 foram multados por ultrapassagem em local proibido e 200 por não usar o cinto de segurança, seja o condutor ou passageiros. Excesso de velocidade somaram 849 casos, ante 871 no mesmo período do ano passado.
A Polícia Rodoviária ainda autuou 14 motoristas por conduzirem falando ou manuseando o celular, além de 55 veículos que foram encontrados nas pistas da região circulando em mau estado de conservação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.