Ações marcam Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Cidade
Hoje (18), a partir das 17h, acontecerá uma carreata pelas ruas da cidade
Da Redação 18/05/2021Desde o início deste mês, a rede de serviços socioassistenciais de Penápolis tem se mobilizado em torno do tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater – Faça bonito, proteja nossas crianças”. O mesmo se refere ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado hoje (18). Para marcar a data no município, será realizada uma live na página da Prefeitura no Facebook, para abordar o tema a partir das 12h.
Ela terá a participação da assistente social Sônia Turziani, coordenadora do Creas e da psicóloga Juliana Marques Castilho de Matos, que atua na proteção especial de Assistência Social, no Centro de Reabilitação Intelectual e Auditiva da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e como professora nos cursos de Psicologia e Enfermagem da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).
Ainda hoje, a partir das 17h, será realizada uma carreata pelas ruas da cidade, para chamar atenção da sociedade sobre a importância de combater e denunciar o abuso e a exploração de crianças e adolescentes. Todas as pessoas interessadas estão convidadas a participar. A adesão é livre. A carreata terá como ponto de partida o Paço Municipal, na avenida marginal Maria Chica 1.400, Centro.
SEMINÁRIO
Outra atividade referente ao tema será realizada na próxima quinta (20). Trata-se de um Seminário Científico Online, com início programado para às 9h. O evento virtual terá como facilitador o advogado Alexandre Gil de Mello, mestrando em Direito (Univem), especialista em Promoção do Desenvolvimento Infantil (USP), com formação em Liderança Executiva em Desenvolvimento Infantil (Universidade de Harvard/EUA).
Não é necessário inscrição prévia, e os interessados podem participar acessando o link (https://meet.google.com/wpe-qkch-ytz).
A iniciativa de celebrar a data envolve a Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), Cras (Centro de Referência da Assistência Social – unidades Eldorado e Planalto), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penápolis), Conselho Tutelar, secretarias de Saúde, Educação, além de entidades da sociedade civil que desenvolvem projetos sociais. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.