JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Acordo define reajuste salarial a 12 mil comerciários

Região

Terão o benefício trabalhadores do comércio de 15 cidades das regiões de Araçatuba e Penápolis

Acordo coletivo foi assinado entre o Sincomércio e o Sincomerciários

Acordo coletivo foi assinado entre o Sincomércio e o Sincomerciários. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Cerca de 12 mil comerciários das regiões de Araçatuba e Penápolis terão reajuste salarial de 2,94% nos salários a serem recebidos até o 5º dia útil de abril, referentes a março.

O índice foi definido na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) firmada na sexta-feira (19), entre o Sincomerciários (Sindicato dos Comerciários de Araçatuba) e o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Penápolis, presididos respectivamente por José Carlos dos Santos e Júlio César Galinari, respectivamente.

Segundo o que foi informado, o reajuste corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período de 1.º de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020, pois a data-base da categoria é 1º de setembro.


ABONO

As perdas inflacionárias registradas de setembro ao final de fevereiro deste ano serão compensadas com um abono de R$ 240. O valor poderá ser pago em até quatro vezes, divididos nos salários de abril, maio, junho e julho.

Foram beneficiados com a convenção coletiva, 12 mil trabalhadores de Bento de Abreu, Bilac, Braúna, Brejo Alegre, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Guararapes, Lavínia, Mirandópolis, Piacatu, Rubiácea, Santópolis do Aguapeí e Valparaíso.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.