Acusado confessa ter matado motorista por aplicativo durante encontro amoroso
PolÃcia
Após se desentenderem, acusado matou a vÃtima com golpes de um pedaço de madeira
Da Redação 13/03/2023Um homem de 33 anos foi preso na tarde deste domingo (12) pela Polícia Civil de Araçatuba (SP) e confessou ter matado o motorista por aplicativo Glauber Humberto Florentino, 35 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º deste mês.
Segundo a polícia, ele alegou que os dois se desentenderam durante um encontro na cidade de Bento de Abreu, onde o investigado já residiu. Ele levou a polícia até o canavial onde havia enterrado o corpo e alegou te vendido o carro da vítima.
O crime foi esclarecido por equipe da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que iniciou a investigação logo após o registro da ocorrência comunicando o desaparecimento.
PRESO
Após identificar o autor, foi representado pelo mandado de prisão temporária, que foi expedido pela 3ª Vara Criminal, mas somente neste domingo foi possível encontrar o investigado, que foi localizado no apartamento dele, em Araçatuba, por volta das 15h.
O investigado levou a polícia até o canavial onde havia enterrado o corpo , que foi localizado em uma cova rasa. Após realização de perícia por equipe do Instituto de Criminalística, ele foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e confirmação da identificação.
ENCONTRO AMOROSO
Após confessar o crime o investigado foi levado para o plantão policial e prestou declarações na presença de uma advogada. Ele contou que conheceu Florentino por meio de um aplicativo de relacionamento e os dois marcaram um encontro em Bento de Abreu.
O motorista teria passado no apartamento dele e durante esse encontro, eles tiveram um desentendimento e o acusado disse que se armou com um pedaço de madeira, que pode ser um taco de basebal, e bateu com ele na cabeça da vítima.
Após constatar que o motorista por aplicativo havia morrido, o investigado enterrou o corpo e ficou com carro dele, uma Ford Ecosport, o qual decidiu vender posteriormente.
SURTO PSICÓTICO
A equipe também falou com a advogada Marylin Daiana Alves, que acompanhou o depoimento do investigado na delegacia. Ela confimou que o cliente dela confessou o crime, mas disse em depoimento cometeu o assassinato durante um surto psicótico.
Ela confirmou que o acusado disse ter conhecido a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento e que os dois vinham se relacionando desde dezembro. Em depoimento o acusado disse que o encontro do dia 1º deste mês seria para os dois ficarem juntos.
Entretanto, eles teria se desentendido, entrado em luta corporal e durante a briga ele teria se armado com um pedaço de madeira e matado Florentino. Após enterrar o corpo o investigado teria ficado andando com o carro do motorista, inclusive teria ido com ele a uma sessão de terapia em Bento de Abreu.
BAHIA
Posteriormente ele vendeu o veículo e viajou para o Estado da Bahia, tendo retornado apenas agora. "Trata-se de uma pessoa com transtorno psiquiátrico, que cometeu o crime num momento de surto", comenta Marylin.
Ela argumenta, inclusive, que o depoimento teve que ser interrompido para que o acusado pudesse fazer uso de medicamento e informa que ele recebe auxílio doença da Previdência Social em função dessa condição clínica e aguarda julgamento de pedido de aposentadoria por invalidez.
O caso segue em investigação e o acusado inicialmente deve ser indiciado por homicídio e por furto, por ter ficado com o carro da vítima, que ainda não havia sido localizado. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.