FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Acusado de furto é preso pela Polícia Civil após denúncia pelo WhatsApp

Polícia

Crime aconteceu na madrugada e ele foi encontrado após ser reconhecido por populares em imagens gravadas por câmeras de segurança

Investigado foi flagrado pelas câmeras cometendo o crime

Investigado foi flagrado pelas câmeras cometendo o crime. Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um homem acusado de ter furtado máquina lavadora de alta pressão durante a madrugada desta sexta-feira (6) em um comércio, no centro de Penápolis, foi preso horas depois pela equipe da Polícia Civil. Câmeras de segurança do local flagraram o momento em que ele leva o produto. Além disso, o próprio acusado confessou o crime.

Ele foi identificado e localizado após ser reconhecido por imagens de câmeras de monitoramento por pessoa que fez denúncia no WhatsApp do 1.º Distrito Policial.

Segundo o delegado Thales Anhesini, que presidiu o flagrante, o furto do equipamento foi registrado na delegacia por volta das 9h30. Na ocasião, a vítima, proprietária de um estabelecimento comercial na região central da cidade, apresentou imagens do autor, que foram gravadas pelas câmeras de monitoramento.

Nelas é possível ver que o autor está vestindo bermuda florida, camiseta preta com detalhe em branco e boné preto com letras em branco. Também foi constatado que o furto ocorreu por volta das 4h.

Os vídeos foram compartilhados com policiais e veículos de imprensa da cidade e, passado algum tempo, o WhatsApp da delegacia recebeu denúncia de quem seria o autor do furto, inclusive com a informação do apelido dele.


CONFISSÃO

Com as informações, os policiais civis Fábio Pontim, Lucas Pontes e Gabriel Dantas passaram a buscas pela cidade, oportunidade em que abordaram o suspeito no interior de um supermercado da cidade, pela Vila São Joaquim, inclusive trajando a mesma roupa usada durante o furto.

Segundo a polícia, ele ainda vestia roupas que usava no momento do furto, idênticas às registradas pelas câmeras, e teria confessado o crime. Questionado sobre a máquina furtada, ele alegou que havia trocado por drogas no bairro Jardim Pevi, sem revelar quem teria ficado com o equipamento.

Apresentado na delegacia, o investigado voltou a confessar o crime, foi preso em flagrante e após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. O delegado representou pela conversão da prisão em preventiva.


DENÚNCIA

Segundo o delegado Thales Anhesini, esse número do WhatsApp da delegacia tem sido um importante canal para contato com a comunidade e para obtenção de informações que auxiliam no esclarecimento de crimes e identificação dos autores. O contato pode ser feito pelo número (18) 3652-1994.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.