FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Acusado de homicídio em Martinópolis é capturado na Assis Chateaubriand

Polícia

Crime ocorreu no domingo (5); contra ele, havia um mandado de prisão temporária

Capturado foi levado à delegacia de Martinópolis, onde prestou esclarecimentos

Capturado foi levado à delegacia de Martinópolis, onde prestou esclarecimentos. Foto: TOR/Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) capturaram, na noite de terça-feira (7), em Penápolis, um homem de 48 anos, acusado de assassinar a facadas Gabriel Alves da Silva, de 19, em Martinópolis (a 151 km), na região de Presidente Prudente, após a cobrança de uma dívida de trabalho.

O crime teria ocorrido na madrugada de domingo (5). Contra o investigado, já havia um mandado de prisão temporária. Por volta das 21h30, a equipe, durante a Operação Impacto, fiscalizava pelo quilômetro 300 da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), quando deu sinal de parada para um VW Santana. O condutor não obedeceu e iniciou-se o acompanhamento, fazendo a abordagem.


PESQUISA

Ao pesquisarem a documentação, os policiais não acharam nada de ilícito, porém, ao notarem o nervosismo do condutor, resolveram verificar seus dados no sistema, quando descobriram que ele estava sendo procurado pelo crime de homicídio, havendo um mandado de prisão temporária, expedido pela 2ª Vara Judicial.

Questionado, o homem confessou a autoria e que a faca usada tinha sido jogada sobre o telhado de uma residência em Martinópolis. Com o apoio da Polícia Civil, buscas foram feitas no imóvel, mas nada foi encontrado. O capturado foi levado à delegacia do município e, após prestar esclarecimentos, encaminhado para uma unidade prisional da região, estando à disposição da Justiça.


CRIME

A vítima, durante a semana, teria trabalhado na roça para o investigado. Na noite de domingo, ele e o irmão foram cobrar o pagamento pelo serviço, sendo recebidos por um enteado do acusado. Na oportunidade, ele teria pagado apenas parte do valor devido.

Com isso, iniciou-se uma discussão e o jovem entrou na casa. Minutos depois, saiu correndo pedindo ajuda, sendo seguido pelo autor, que corria atrás dele com uma faca. O irmão de Silva contou que jogou a bicicleta dele na direção do investigado e socorreu o irmão.

Instantes depois, a vítima disse que não conseguia mais andar, aguardando a chegada do resgate, que o levou até a Santa Casa de Martinópolis com ferimentos de faca nas regiões do pescoço, ombro esquerdo, peito e abdômen, não resistindo e vindo a óbito.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.