JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Acusado de matar PM na capital é preso em Araçatuba

Polícia

Equipes descobriram que o rapaz havia fugido de SP para o interior

Rapaz foi conduzido para a carceragem do 101º Distrito Policial da capital

Rapaz foi conduzido para a carceragem do 101º Distrito Policial da capital. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um desempregado de 21 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (18), na residência da irmã dele, no bairro Verde Parque, em Araçatuba, durante megaoperação envolvendo policiais militares da Corregedoria da PM da capital e policiais civis do 92º Distrito Policial, da zona sul da capital paulista.

Ele é acusado de ser o autor dos tiros que mataram o soldado Fábio Júnior Lisboa, durante uma tentativa de assalto em um bar em 16 de julho. As equipes vinham investigando o caso e descobriram que o autor havia fugido para o interior e estaria escondido em Araçatuba, onde tem parentes.

O pai dele mora no conjunto habitacional Porto Real e a irmã no Verde Parque, onde foi capturado. Apesar da investigação do caso estar no 92º DP, como envolve morte de PM, policiais que integram a Corregedoria também deram apoio nos trabalhos.


DRONE

A megaoperação foi desencadeada por volta das 8h, quando os policiais vieram de São Paulo e utilizaram até um drone para visualizar o imóvel onde o acusado estava escondido. O equipamento para o monitoramento aéreo decolou da região da Marcílio Dias e sobrevoou a casa onde ele estava para reconhecimento, na rua João dos Santos Lima.

Posteriormente, as equipes foram até o local para cumprir mandado de prisão expedida pelo Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária da Barra Funda, em São Paulo. Apesar da grande quantidade de policiais fortemente armados, ele tentou resistir e foi necessário uso de força física moderada para poder algemá-lo.

O desempregado passou por exame no IML (Instituto Médico Legal) e, após registro do boletim de ocorrência da captura, feito na Delegacia Seccional, ele foi conduzido para a carceragem do 101º Distrito Policial da capital.


LATROCÍNIO

O soldado Fábio Júnior Lisboa foi morto com dois tiros nas costas em um bar ao reagir a um assalto na noite de 16 de julho no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 22h, quando quatro criminosos entraram no estabelecimento e abordaram os clientes.

O PM, que estava na frente do bar, atirou contra os criminosos, que reagiram e também dispararam contra ele. Lisboa chegou a ser socorrido em um pronto-socorro do M’Boi Mirim, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Câmeras flagraram toda a ação. Os assaltantes conseguiram fugir levando celulares, dinheiro e relógios das vítimas. (*) Com informações do site Regional Press



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.