BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Acusado de matar três pessoas em Alagoas é preso em Birigui

Polícia

Polícia acredita que ele tenha usado documentos falsos para se safar e conseguir fugir do Nordeste

Rapaz, preso no sábado pela Polícia Ambiental, ficou 5 anos foragido da Justiça

Rapaz, preso no sábado pela Polícia Ambiental, ficou 5 anos foragido da Justiça. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Considerado de alta periculosidade e após ficar cinco anos foragido, um rapaz de 28 anos foi preso no sábado (19), pela Polícia Militar Ambiental em Birigui. Procurado por envolvimento em três assassinatos, tráfico de drogas, roubo, ameaça e coação a testemunha, o criminoso ainda tentou escapar da prisão apresentando documento falso.

No entanto, os policiais da Patrulha Ostensiva Ambiental o reconheceram pela foto no documento falso e o prenderam. Ele também responderá por falsidade ideológica. Segundo a polícia, a maioria dos crimes praticados pelo acusado ocorreu no município de Delmiro Gouveia, em Alagoas, sua cidade natal.

Conforme a polícia, ele possuía três mandados de prisão em aberto pelo estado de Alagoas. O primeiro registro de crime praticado pelo jovem foi em 2011. Na ocasião, o rapaz roubou uma pistola 380 de um comerciante. Ainda naquele ano, ele danificou por completo uma viatura da guarda municipal de Delmiro Gouveia.

Em 2012, assassinou dois homens em sua cidade. Naquele mesmo ano, ele também foi indicado por ameaçar uma mulher de morte, se ela não ficasse com ele e ainda teria prometido que levaria velas para o caixão dela.

A prática de crimes não parou, segundo a polícia. Em 2014, ele e outro criminoso mataram e carbonizaram o corpo de um rapaz. O acusado também responde a processo por ameaça contra testemunha e já foi preso por tráfico de drogas. A polícia acredita que ele tenha usado documentos falsos para se safar e conseguir fugir do Nordeste.

De acordo com as investigações, o bandido cruzou Alagoas, escondeu-se por diversos municípios de Sergipe e depois se abrigou em Birigui, onde acabou preso. O criminoso foi levado de volta para Alagoas, onde deverá ser julgado pelos homicídios. (*) Com informações do site Regional Press



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.