JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Acusado de tentativa de homicídio tem crime desqualificado pelo júri

Justiça

Ele foi condenado por lesão corporal a pena de três meses em regime aberto

Réu foi condenado por lesão a uma pena de 3 meses em regime aberto

Réu foi condenado por lesão a uma pena de 3 meses em regime aberto. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O Tribunal do Júri desqualificou, na quarta-feira (3), o réu Dênis da Silva Nunes da acusação de tentar matar o pai em julho de 2018 após uma discussão. No entanto, ele foi condenado pelo crime de lesão corporal a uma pena de três meses de detenção em regime aberto. Como ele se encontrava preso, foi expedido o alvará de soltura.

Os trabalhos foram presididos pelo juiz responsável da 1ª Vara Criminal, Marcelo Yukio Misaka. Na sentença, consta que os jurados decidiram, por maioria de votos, acatar a tese da defesa, afastando o crime de tentativa. Eles reconheceram que o réu não tinha a intenção de matar a vítima, afastando a existência de crime doloso contra a vida.


CRIME

O caso ocorreu na residência em que moravam, no Jardim Eldorado. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia do crime, a vítima foi até o quarto onde o filho estava, após saber que ele tinha publicado nas redes sociais que havia sido agredido pelo pai.

Na ocasião, ele disse que retiraria a televisão do local e que só devolveria quando o rapaz pedisse desculpas. Quando a vítima estava saindo do cômodo com o aparelho, Nunes teria se aproximado pelas costas e, em posse de uma faca pequena de cozinha, desferiu um golpe.

Depois disso, o réu ainda teria lhe atingido novamente, desta vez, acertando a região do peito, fazendo com que a televisão caísse ao chão. Consta ainda que o jovem teria corrido para fora de casa, passando a ameaçar o pai de morte. Na ação, ele acabou sendo contido por um vizinho e a vítima encaminhada ao hospital com ferimentos.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.