BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Acusado de torturar enteado de 5 anos é preso pela Polícia Civil de Valparaíso

Polícia

Criança chegou a ficar internada na Santa Casa de Araçatuba

Mandado de prisão foi cumprido por policiais civis de Valparaíso, em Bento de Abreu

Mandado de prisão foi cumprido por policiais civis de Valparaíso, em Bento de Abreu. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Polícia Civil de Valparaíso (SP) prendeu na manhã desta segunda-feira (19), um homem acusado de praticar crime de tortura contra uma criança de 5 anos, que seria enteada dele. Equipe coordenada pelo delegado Rodolfo Freitas Silva cumpriram o mandado de prisão em Bento de Abreu.

Segundo o que foi divulgado, a criança chegou a ser internada na Santa Casa de Araçatuba com múltiplas lesões no corpo. Ela teria sofrido queimaduras nas mãos e hematomas nas pernas, glúteos, pescoço, orelhas, braços, boca e pés. Esses hematomas apresentavam diversas colorações, indicando que as supostas agressões teriam ocorrido em datas distintas.

Ainda de acordo com a polícia, ao procurar atendimento médico, os responsáveis pelo menino teriam alegado que ele havia caído no banheiro. Disseram ainda que a queimadura na mão teria ocorrido ao segurar um prato de plástico com macarrão instantâneo fervendo.


INVESTIGAÇÃO

Desconfiados da veracidade da informação e de que as lesões poderiam ter sido praticadas em âmbito doméstico, os profissionais da saúde acionaram o Conselho Tutelar, que comunicou a Assistência Social e a Polícia Civil de Bento de Abreu para acompanhamento dos fatos.

Após tomar ciência, o delegado de polícia representou pela prisão temporária do padrasto da criança, o qual foi concedido pela Vara Única de Valparaíso. Ele foi encontrado pela equipe da Polícia Civil, teve a prisão cumprida.

Ainda de acordo com a polícia, o acusado negou o crime e deve passar por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado à cadeia de Penápolis, onde permanecerá à disposição da Justiça. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.