Acusados de roubo a casa de advogado são presos após caírem com carro sobre barcaças no rio Tietê
Região
Viatura da polícia também caiu sobre as barcaças durante acompanhamento ao veículo ocupado pelos investigados
Da Redação 06/10/2021
Acusados estavam em um veículo VW Gol, que caiu sobre barcaças no rio Tietê, em Araçatuba. Foto: Hojemais Araçatuba
Dois acusados de participar de um roubo na residência de um advogado de 58 anos, em Valparaíso (SP), foram detidos no início da manhã desta quarta-feira (6), em Araçatuba. Um deles seria adolescente. O carro no qual eles estavam caiu sobre barcaças que estavam atracadas no rio Tietê, no porto de Araçatuba.
Segundo a polícia, um terceiro suspeito teria pulado no rio e não foi localizado. A viatura policial da equipe que fazia o acompanhamento do veículo também caiu sobre a barcaça. De acordo com o que foi informado, nenhum policial se feriu.
De acordo com o que foi informado preliminarmente, passava das 4h quando a Polícia Militar foi informada do roubo à casa do advogado, no bairro Jardim Alvorada. A informação passada à polícia foi de que o crime teria sido praticado por três assaltantes.
Os policiais iniciaram patrulhamento e cruzaram com um VW Gol com placas de Barbosa na estrada de terra que liga Rubiácea, município vizinho a Valparaíso, e Guararapes. Teve início o acompanhamento, houve ordem de parada, mas o condutor acelerou e fugiu.
O carro seguiu pela estrada, acessou a rodovia Marechal Rondon (SP-300) e em Araçatuba entrou na Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), onde seguiu até o acesso à prainha municipal, sempre acompanhada pela viatura.
Os investigados seguiram em direção à área de condomínios de ranchos e entraram no porto do rio Tietê, ao lado do estaleiro, onde caíram sobre barcaças que estavam atracadas no local. A viatura que seguia o veículo também caiu sobre as barcaças.
PRESOS
Segundo a Polícia Militar, dois ocupantes do carro foram detidos no local. Um deles tem 33 anos e mora em um condomínio de apartamentos na rua Aviação, no bairro Aeronáutica, em Araçatuba.
O outro seria um adolescente com idade ainda não divulgada, e um terceiro teria pulado no rio Tietê, não sendo localizado. Ele foi identificado como sendo um jovem de 18 anos, morador no bairro Alvorada, também em Araçatuba.
Com os investigados foram apreendidas duas armas, uma bereta calibre 32 e uma pistola calibre 380, junto com várias munições. Também foram recuperados os objetos roubados da residência do advogado, que foi preservada por policiais militares para ser periciada.
Foi necessário o auxílio de um guindaste para içar os veículos que caíram sobre as barcaças. A ocorrência foi apresentada no plantão policial e o acusado preso ficou à disposição da Justiça.
Segue a relação dos objetos recuperados pela polícia:
R$ 5.612,00 em dinheiro;
US$ 10 dólares em dinheiro;
1 coleção de moedas italianas, contendo 27 peças;
1 Relógio Michael Kors;
1 Relógio Oriente;
3 celulares;
1 caneta Swarovski;
1 Pendrive Swarovski;
1 Medalha Rotary;
26 correntes/acessórios;
3 colares/acessórios;
13 pares de brincos;
11 anéis;
2 pulseiras;
4 presilhas para cabelo;
24 medalhas religiosas;
3 perfumes importados;
2 litros uísque;
1 par de tênis;
1 jogo de ferramentas
(*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.