BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Acusados de roubo de gado em propriedade são presos com veículo furtado

Polícia

Na ação ocorrida no sábado (5), foram levados 18 bois de uma propriedade em Buritama

Gol havia sido furtado em 30 de dezembro de 2020 em São José do Rio Preto

Gol havia sido furtado em 30 de dezembro de 2020 em São José do Rio Preto. Foto: Polícia Militar/Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Um ajudante geral de 29 anos e um soldador, de 32, residentes em Avanhandava, foram presos em flagrante, na madrugada de domingo (6), por receptação. Eles foram flagrados com um veículo furtado e são investigados por participação em um roubo de gado, ocorrido na noite de sábado (5), em Buritama (a 56 km).

Policiais militares foram informados sobre o assalto à propriedade rural e, durante diligências, cruzaram com um VW Gol pela contramão de direção e com os faróis altos próximo ao acesso da rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461). Eles deram sinal de parada, entretanto, os ocupantes fugiram sentido a Glicério, entrando em um canavial no Distrito de Juritis.

Quatro pessoas, que estavam no automóvel, desembarcaram e saíram correndo. Os policiais conseguiram deter apenas o ajudante geral. Inicialmente, ele deu um nome falso e confirmou que estava no carro, não sabendo informar quem eram os outros suspeitos. O rapaz alegou que foi chamado por eles para comprar o veículo em sociedade.


FURTO

Durante vistoria no Gol, a equipe encontrou ferramentas. O jovem relatou que adquiriram o veículo já com os objetos. Ainda nas buscas, os policiais notaram que haviam adulterações no chassi e na placa do automóvel. Ao pesquisarem a numeração do motor, constataram que o carro havia sido furtado em 30 de dezembro de 2020 em São José do Rio Preto.

Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, outra equipe chegou com o soldador, que confirmou ter fugido por haver, contra ele, mandado de prisão civil em aberto, sendo confirmado. As vítimas do roubo em Buritama reconheceram a dupla, por meio de fotos.


ÁGUA

Eles relataram que moram em uma casa na propriedade, tendo os autores chegado ao local e pedido água para colocar no veículo. Ao serem atendidos, os criminosos sacaram armas, renderam os moradores e anunciaram o assalto, obrigando às vítimas a ficarem no sofá, enquanto levavam 18 bois da raça nelore e mestiço anelorado.

Além dos animais, foram roubados ainda três celulares, ferramentas e calçados. Dois aparelhos e os demais objetos apreendidos com os investigados, foram reconhecidos pelas vítimas. O Gol passou por perícia do IC (Instituto de Criminalística) e levado ao pátio por um guincho. Após a conclusão do boletim de ocorrência, a dupla foi encaminhada para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A polícia tenta identificar o restante do grupo e localizar o gado roubado.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.