BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Adolescente de 13 anos é surpreendido com objetos furtados de residência

Polícia

Ele alegou que a mochila onde estavam os objetos pertencia a outra pessoa

Dentro da mochila havia roupas íntimas, bijuterias, semijoias, perfumes, entre outros objetos

Dentro da mochila havia roupas íntimas, bijuterias, semijoias, perfumes, entre outros objetos. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Um adolescente de 13 anos foi surpreendido por policiais militares, no final da tarde de quinta-feira (13), em Penápolis, com diversos objetos que teriam sido furtados de uma residência no Jardim do Lago. Os PMs faziam patrulhamento quando, ao passarem pela rua Professor Elio Rubens Galvão Aires pouco antes das 16h40, viram o adolescente carregando uma mochila, o que chamou a atenção.

Os militares o abordaram e, durante revista no interior do acessório, acharam roupas íntimas, bijuterias, semijoias, frascos de perfumes, estojos de maquiagem, entre outros objetos. Com o menor, foi ainda encontrado, sob as vestes, uma faca. Perguntado, o rapaz alegou que a mochila pertencia a outra pessoa que, ao notar a aproximação da viatura, correu.

Ele ainda afirmou que não sabia onde o outro suspeito tinha pegado os objetos, se negando a dar mais detalhes. O adolescente foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Enquanto estavam na unidade, outra equipe foi acionada a comparecer em uma residência na rua Ernesto Cagliari, com a informação de que havia ocorrido um furto.

Chegando ao local, os policiais conversaram com o proprietário, de 30 anos, que relatou que ficou fora durante o dia e, ao retornar no início da noite, notou que a porta dos fundos estava aberta e a luz do quarto acesa. No interior do imóvel, ele constatou que, além da mochila com diversos objetos, também foram levados um televisor de 32 polegadas e que teve acesso às câmeras de segurança de uma casa vizinha.

As imagens mostram o momento em que duas pessoas saem da residência, sendo uma delas carregando o aparelho coberto com um edredom, que também lhe pertencia. Ao vê-las, os policiais reconheceram o menor como sendo um dos autores. A vítima esteve também no plantão e reconheceu a mochila e os objetos encontrados no interior.

Horas depois, voltou a entrar em contato, informado que encontrou a TV em um terreno baldio próximo de sua casa. O caso foi registrado e um inquérito será instaurado para apuração.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.