COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Adolescente de 17 anos é apreendido acusado de tráfico de drogas

Polícia

Avó do infrator tentou eliminar porções de crack jogando no vaso sanitário e dando descarga

Porções da droga, dinheiro e celular apreendidos pela PM com o adolescente acusado de tráfico

Porções da droga, dinheiro e celular apreendidos pela PM com o adolescente acusado de tráfico. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um adolescente infrator, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar de Penápolis, acusado de tráfico de drogas. Ele que reside pelo bairro Morada do Sol, estava vendendo crack próximo a uma creche municipal pelo Jardim Eldorado.

Na casa dele, quando a equipe foi vistoriar o imóvel, a avó tentou dispensar a mesma droga jogando porções dentro do vaso sanitário e dando descarga. Ainda assim foram apreendidos 40 papelotes do entorpecente além de dinheiro fruto do tráfico.

O fato ocorreu na tarde da última sexta-feira (30). Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe de policias da equipe Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento de rotina, averiguando diversas denúncias recentes sobre tráfico de drogas.

Ao passar pela rua Luiz Ambrósio, pelo Jardim Eldorado, avistaram dois indivíduos do sexo masculino sentados na calçada defronte a um estabelecimento comercial. Eram dois adolescentes, que foram abordados. Um deles possuía as características físicas da pessoa citada nas denúncias, e inclusive sua alcunha.

Os adolescentes foram separados, revistados e durante abordagem com o infrator, no bolso de seu shorts, localizaram 5 porções de substância petrificada, de cor amarelada, envoltas em papel alumínio, aparentando ser crack, prontas para venda, e a quantia de R$ 133,00 em notas diversas miúdas.

Questionado informou que a droga lhe pertencia e estaria vendendo pela quantia de R$ 10 a porção, e que o dinheiro era produto da venda de porções anteriores. O infrator acabou confessando ainda que em sua residência, à rua Manoel Arroio Valero, no bairro Morada do Sol, haviam mais cerca de 70 porções prontas para venda guardadas em seu quarto, debaixo da cama.

Na revista pessoal do outro menor, de 16 anos, nada de ilícito foi encontrado. Ele disse que estava no local para usar droga que o acusado iria lhe fornecer, sem custos.


DESCARGA

Em diligências à residência do infrator, ao tentar identificar o morador, os PMs foram recebidos por uma senhora, que depois souberam ser a avó do menor, que ao notar a presença policial entrou no imóvel encostando a porta.

Devido a demora em sair e não mais atendendo a equipe, entraram no imóvel e se depararam com a mulher dentro do banheiro, com uma sacola plástica amarela em mãos, jogando porções de droga dentro do vaso sanitário e dando descarga.

A sacola foi retirada de suas mãos, restando ainda em seu interior 35 porções idênticas às localizadas anteriormente com o infrator.

Questionada, a avó informou que seu neto havia utilizado o quarto para fracionar droga utilizando um prato e uma faca de cozinha. Disse ainda que sabia que era droga e que era errado o que ele fazia, por isso foi até onde o neto havia escondido o restante do entorpecente e tentou descartá-lo no vaso sanitário.

O restante do imóvel foi vistoriado e nada mais de ilícito foi encontrado.

O local do tráfico fica a menos de 100 metros de uma creche municipal, a qual estava em funcionamento.

Diante do verificado, foi dado voz de apreensão ao infrator e todos conduzidos à Delegacia do Municíio para formalização do boletim de ocorrência.

Após os procedimentos o menor foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa de Araçatuba onde permanecerá a disposição da Justiça.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.