COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Adolescente de 17 anos é apreendido acusado de tráfico de drogas

Polícia

Policiais Civis efetivaram cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Juízo da 4ª Vara

Drogas, dinheiro e outros materiais localizados foram apreendidos durante cumprimento do mandado expedido pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de Penápolis

Drogas, dinheiro e outros materiais localizados foram apreendidos durante cumprimento do mandado expedido pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de Penápolis. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Um adolescente de 17 anos, morador do bairro Marco Guerreiro, em Penápolis, foi apreendido pela Polícia Civil sob acusação de tráfico de drogas. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (20), pela equipe do 1º Distrito Policial da Polícia Civil, chefiada pelo delegado Thales Eduardo Anhesini.

No local de trabalho do mesmo, uma barbearia localizada no Jardim Eldorado, foram localizadas várias porções de cocaína. A busca e apreensão foram determinadas pelo Juizado da Infância e Adolescência de Penápolis, por ato infracional pelo crime de tráfico de drogas.

Por volta das 14h45, os policiais civis Fernando Souza e Lucas Pontes, juntamente com outros Policiais Civis, coordenados pelo Delegado de Polícia Thales E. Anhesini, efetivaram cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Juízo da 4ª Vara.

O alvo foi o adolescente, localizado em seu endereço residencial, no bairro Marco Guerreiro. Dada ciência do mandado de busca, o mesmo informou ter cocaína no local, mas apenas um pino, que seria para seu consumo.


BUSCAS

Os policiais passaram a revistar a casa e foi localizado, no rack da sala, um pino branco de cocaína, um rolo de papel filme com resquícios de maconha, dois rádios comunicadores em funcionamento, rolo de papel alumínio, bem como em cima da geladeira localizaram R$ 1.317,00 em notas diversas.

Questionado sobre o seu celular, a sua amásia entregou à equipe um Iphone 11 usado pelo acusado. o Delegado Thales chegou de outro local com a sua equipe e cientificou que havia ordem de busca também para a barbearia onde o alvo trabalha, localizada no Jardim Eldorado.

Espontaneamente confessou ter drogas naquele local. Feitos outros questionamentos, admitiu na presença dos policiais e de sua amásia que estava vendendo no peso, ou seja, traficando porções maiores de cocaína e maconha.


TRÁFICO

Os policiais se deslocaram com o jovem até a barbearia e lá chegando o próprio infrator informou que no banheiro haveria uma bolsa com drogas.

Dentro desta foram localizados mais 172 pinos de cor rosa cheios de substância branca com aspecto de cocaína, além de sacola com duas pedras medianas e farelos de cor branca, que não tiveram dúvidas tratar-se também de cocaína, pesando aproximadamente 400 gramas. Além de uma porção de maconha pesando aproximadamente 92 gramas, envolta em plástico filme, e uma balança de precisão em funcionamento.

Questionado sobre o material, o acusado limitou-se a explicar que vende cada pino rosa por R$ 20,00.

Foi feito contato com a terceira equipe de policiais civis, a qual cumpriu a ordem de busca a outro endereço do Jardim Eldorado, onde reside a mãe do menor, e foram informados que nada de ilícito havia sido localizado.

Diante da grande quantidade de drogas, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi algemado diante do risco de fuga e para preservação da integridade das equipes.

Ele foi conduzido ao plantão policial onde ocorreu a apreensão por tráfico. Após colocado à disposição da Justiça. Drogas, dinheiros e outros materiais localizados ficaram apreendidos para investigação.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.