Adolescente morre atropelado por ônibus em Birigui
Região
Ele caiu da garupa de uma bicicleta motorizada quando o condutor passava ao lado de um veículo devidamente estacionado
Da Redação 28/10/2021O estudante Kayk Zem de Alfenes, 15 anos, morador no bairro João Crevelaro, morreu ao ser atropelado por um ônibus no final da tarde desta quarta-feira (27), em Birigui (SP). Ele estava na garupa de uma bicicleta motorizada e caiu quando o veículo passava ao lado de um carro estacionado, no momento em que era ultrapassado pelo ônibus.
A Polícia Militar informou que o chamado para atendimento à ocorrência foi feito pouco depois das 17h30 e que o atropelamento se deu na avenida João Cernach, próximo ao Burger King.
No boletim de ocorrência consta que policiais militares foram ao local para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítima, mas chegando ao local populares já haviam acionado a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e as vítimas socorridas.
ÔNIBUS
O ônibus envolvido na ocorrência pertence à Prefeitura de Santópolis do Aguapeí, era usado no transporte trabalhadores e conduzido por um motorista de 38 anos, morador em Santópolis do Aguapeí.
Ele disse à polícia que seguia pela avenida sentido bairro e a duas quadras escola Vicente Felício Primo, havia um veículo estacionado do lado direito da via. Esse automóvel estaria próximo a um cruzamento. Quando passava pelo carro, ele viu a bicicleta adaptada com motor de mobilete do lado direito.
De acordo com ele, o condutor da bicicleta tentou desviar do carro estacionado e bateu na lateral direita do ônibus. Com o impacto ele e o adolescente caíram.
FERIMENTOS
O adolescente foi socorrido inconsciente e com sangramento na boca, enquanto o condutor da bicicleta estava consciente e, aparentemente apenas com escoriações leves. Ele é um servente de 23 anos, morador na Vila Xavier.
Posteriormente foi constatado que ele sofreu fratura na mão esquerda, foi medicado e liberado e esteve na delegacia. Após ser ouvido ele foi liberado.
Consta no boletim de ocorrência que o motorista do ônibus foi informado da morte de Kaik enquanto aguardava a realização de perícia no local do acidente. Os policiais militares não foram informados sobre as lesões que causaram a morte da vítima.
O corpo do estudante passou por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. Segundo a polícia, condutor da bicicleta não apresentava sinais de embriaguez. O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) na condução de veículo. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.