FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Adolescente provoca acidente de trânsito atingindo uma ambulância

Polícia

Adolescente teria pego a SW4, que pertence a seu avó, sem o consentimento ou autorização

Toyota SW4 era conduzido por um adolescente de 17 anos

Toyota SW4 era conduzido por um adolescente de 17 anos. Foto: Reprodução/Internet

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Na madrugada de sábado, dia 6, aconteceu um gravíssimo acidente de trânsito na Vila Formosa, em Penápolis. Foi no cruzamento da avenida Evanoé de Cunto com a rua Altino Vaz de Mello.

Os veículos envolvidos no acidente foram um Toyota SW4, que era conduzido por um adolescente de 17 anos, e uma ambulância, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penápolis. Na ambulância havia uma acompanhante que tinha ido levar um idoso ao Lar Vicentino.

Não houve ainda o registro pela Polícia Militar sobre a dinâmica do acidente, ou seja como ocorreu envolvendo as partes.

Pelo que a nossa reportagem conseguiu apurar junto a fontes, é que o motorista da Ambulância, conhecido por Manzano, teria ido levar um paciente do pronto-socorro ao Lar Vicentino. Uma acompanhante do idoso se fez necessário ir junto.

No retorno, pela Altino Vaz de Mello, no semáforo, que estava no sistema piscante, ao pegar a rua José Rodrigueiro, a ambulância sofreu uma colisão transversal sendo arremessada a cerca de 20 metros, jogada contra um muro.

Ainda no impacto com a SW4 tombou ficando com as rodas para cima.

Com a colisão, o motorista da ambulância fraturou 4 costelas, tendo ainda perfuração de pulmão. A passageira da ambulância que estava no compartimento que transporta pacientes, também sofreu fratura de costela.

Os jovens que estavam na caminhonete nada teria sofrido. Há informações de que o adolescente teria pego a SW4, que pertence a seu avó, sem o consentimento ou autorização.

No local teria feito exame de dosagem alcóolica no adolescente, dado negativo para ingestão de bebida.

Nossa reportagem apurou que o motorista da ambulância foi socorrido, permanecendo internado, e devido a perfuração de pulmão foi necessário colocar dreno para drenar o sangue do pulmão.

Já a acompanhante também teria fraturado uma costela, passou por atendimento médico e exames e já teve alta e está em casa.

O adolescente passou por atendimento também e foi liberado.

A Policia Científica esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e colher detalhes do acidente para que seja usado no inquérito policial.

O boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial como Ato infracional, lesão culposa na direção de veículo automotor, conforme artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.