Adolescente provoca acidente de trânsito atingindo uma ambulância
Polícia
Adolescente teria pego a SW4, que pertence a seu avó, sem o consentimento ou autorização
Gilson Ramos 09/09/2025Na madrugada de sábado, dia 6, aconteceu um gravíssimo acidente de trânsito na Vila Formosa, em Penápolis. Foi no cruzamento da avenida Evanoé de Cunto com a rua Altino Vaz de Mello.
Os veículos envolvidos no acidente foram um Toyota SW4, que era conduzido por um adolescente de 17 anos, e uma ambulância, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penápolis. Na ambulância havia uma acompanhante que tinha ido levar um idoso ao Lar Vicentino.
Não houve ainda o registro pela Polícia Militar sobre a dinâmica do acidente, ou seja como ocorreu envolvendo as partes.
Pelo que a nossa reportagem conseguiu apurar junto a fontes, é que o motorista da Ambulância, conhecido por Manzano, teria ido levar um paciente do pronto-socorro ao Lar Vicentino. Uma acompanhante do idoso se fez necessário ir junto.
No retorno, pela Altino Vaz de Mello, no semáforo, que estava no sistema piscante, ao pegar a rua José Rodrigueiro, a ambulância sofreu uma colisão transversal sendo arremessada a cerca de 20 metros, jogada contra um muro.
Ainda no impacto com a SW4 tombou ficando com as rodas para cima.
Com a colisão, o motorista da ambulância fraturou 4 costelas, tendo ainda perfuração de pulmão. A passageira da ambulância que estava no compartimento que transporta pacientes, também sofreu fratura de costela.
Os jovens que estavam na caminhonete nada teria sofrido. Há informações de que o adolescente teria pego a SW4, que pertence a seu avó, sem o consentimento ou autorização.
No local teria feito exame de dosagem alcóolica no adolescente, dado negativo para ingestão de bebida.
Nossa reportagem apurou que o motorista da ambulância foi socorrido, permanecendo internado, e devido a perfuração de pulmão foi necessário colocar dreno para drenar o sangue do pulmão.
Já a acompanhante também teria fraturado uma costela, passou por atendimento médico e exames e já teve alta e está em casa.
O adolescente passou por atendimento também e foi liberado.
A Policia Científica esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e colher detalhes do acidente para que seja usado no inquérito policial.
O boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial como Ato infracional, lesão culposa na direção de veículo automotor, conforme artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.