JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Adolescentes imunossuprimidos podem tomar a 3ª dose da vacina contra a Covid-19

Saúde

Atualização técnica recomenda aplicação em pessoas com alto grau de imunossupressão

Para este público, a dose adicional (3ª) deve ser ministrada com pelo menos oito semanas de intervalo da 2ª

Para este público, a dose adicional (3ª) deve ser ministrada com pelo menos oito semanas de intervalo da 2ª. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Secretaria de Saúde informa que as pessoas imunossuprimidas, com 12 anos ou mais, já podem tomar a dose adicional (3ª) da vacina contra a Covid-19.

A nova atualização do documento técnico da Campanha de Vacinação, do Governo do Estado de São Paulo, recomenda a aplicação da dose adicional em pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 ou mais, incluindo gestantes e puérperas.

Dessa forma, os adolescentes de 12 a 17 imunossuprimidos já podem procurar as Macros de Saúde 1, 2 e 3, de segunda à sexta-feira, das 12h às 16h30, para garantir a 3ª dose.


INTERVALO

Para este público, a dose adicional deve ser ministrada com pelo menos oito semanas (56 dias) de intervalo da 2ª. As pessoas imunossuprimidas também poderão tomar a 2ª adicional - que corresponde à 4ª -, com intervalo de, pelo menos, quatro meses - 122 dias - após a realização da 1ª adicional (3ª).


IMUNOSSUPRIMIDOS

São consideradas como pessoas imunossuprimidas aquelas que têm imunodeficiência primária grave; em quimioterapia para câncer; transplantados; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes que fazem hemodiálise; entre outras com alto grau de imunossupressão, comprovadas por laudo médico ou receitas. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.